Caso Marco Ficini. Ministério Público pede absolvição de todos os arguidos

O Ministério Público considera que as imagens de videovigilância captadas junto ao Estádio da Luz provam que haja crime de homicídio.

Caso Marco Ficini. Ministério Público pede absolvição de todos os arguidos

O Ministério Público pediu a absolvição de todos os arguidos que estão a ser julgados pelo atropelamento de Marco Ficini, na sequência de desentendimentos entre claques do Benfica e do Sporting.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: A previsão do tempo para esta terça-feira

Na última sessão do julgamento que decorre esta segunda-feira no Campus da Justiça, em Lisboa, o Ministério Público pediu que o tribunal condene Luís Pina pela omissão de auxílio e que os crimes de homicídio tentado e consumado sejam reduzidos para homicídio consumado com dolo eventual, refere o Correio da Manhã.

A mesma publicação refere que a procuradora não pediu nenhuma pena, pedindo apenas «que se faça justiça». O Ministério Público considera que as imagens de videovigilância captadas junto ao Estádio da Luz não provam que haja crime de homicídio.

Marco Ficini foi atropelado em 2017 junto ao estádio da Luz

Marco Ficini, que pertencia à claque da Fiorentina ‘O Club Settebello’ e era adepto do Sporting, morreu após um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, a 24 de abril de 2017, na sequência de confrontos ocorridos naquela noite, horas antes de um jogo entre o Sporting e o Benfica, da 30.ª jornada da I Liga, da época anterior, no Estádio José Alvalade. No Campus de Justiça, em Lisboa, só estiveram presentes esta terça-feira, 11 de fevereiro, três dos 22 arguidos no processo: Danilo Ossuman, Diogo Medeiros e Luís Pina.

LEIA MAIS
Funcionária de hotel onde esteve Luís Sepúlveda internada com suspeitas de coronavírus

 

Impala Instagram


RELACIONADOS