Marcelo Rebelo de Sousa já teve alta

Presidente da República agradeceu apoio e acolhimento e pediu para não ser incomodado nas próximas 48 horas

Marcelo Rebelo de Sousa já teve alta

Marcelo Rebelo de Sousa teve alta hospitalar ao fim da manhã deste domingo, 31 de janeiro e saiu do Hospital Curry Cabral, onde estava internado, por volta das 13 horas. Mas antes de sair, distribuiu beijinhos e abraços e fez as já tão famosas ‘selfies’ com o pessoal hospitalar e com quem se ali encontrava.

O «Presidente dos Afetos», como é carinhosamente apelidado, fez questão de agradecer a toda a equipa do médico que o operou, Eduardo Barroso, ao próprio hospital e ainda ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

«Foram inexcedíveis (…) Quero agradecer o apoio, o acolhimento, a atenção com que fui recebido e tratado nestes dias em que aqui estive internado. Agradecimento esse que é extensivo a toda a equipa do Dr. Eduardo Barroso, ao centro hospitalar e a todo o Serviço Nacional de Saúde.»

Disse, ainda, sentir-se «feliz» por ter sido intervencionado no SNS. «Com todos os altos e baixos , o que tem de bom e o que tem de mau, o SNS é uma conquista da democracia portuguesa muito importante», frisou.

Marcelo não esqueceu todas as outras pessoas que estão internadas e com as quais privou. «Todos aqueles que estão internados, aqui e noutras unidades hospitalares, ou doentes em casa, merecem uma palavra especial. Desejo que tenham umas entradas melhores do que as saídas que tiveram neste ano

Antes de ir, o Presidente falou naquilo que está a pensar fazer nos próximos dias de modo a «não ser incomodado nas próximas 48 horas».

Operado de urgência na 5ª feira

O Presidente da República foi operado a uma hérnia umbilical na quinta-feira no Hospital Curry Cabral, em Lisboa. A intervenção cirúrgica estava prevista para o início de janeiro, mas foi antecipada depois de o médico da Presidência, Daniel Matos, ter diagnosticado uma hérnia estrangulada, o que obrigou a uma operação de urgência.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS