Manchester City banido da Liga dos Campeões por duas épocas

Em causa está a violação das regras do fair-play financeiro.

Manchester City banido da Liga dos Campeões por duas épocas

O Manchester City foi banido da Liga dos Campeões durante as próximas duas temporadas depois de ter sido considerado culpado de ter violado as regras de fair-play financeiro da UEFA. O clube treinado por Pep Guardiola  onde figuram os portugueses Bernado Silva e João Cancelo terá ainda sido multado em 30 milhões de euros por ter infringido os regulamentos entre os anos de 2012 e 2016.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para este sábado, 15 de fevereiro

Manchester City está «desapontado, mas não surpreendido»

Os citizens já reagiram à decisão, através de um comunicado partilhado no seu site oficial. O clube diz estar «desapontado, mas não surpreendido». O clube britânico sublinha que procurou sempre que o processo fosse conduzido por um órgão independente para que «considerasse imparcialmente as provas irrefutáveis apresentadas para defender a sua posição».

«Isto foi um caso iniciado pela UEFA, processado pela UEFA e julgado pela UEFA. Com este processo prejudicial finalizado, o clube irá procurar ter um julgamento imparcial, o mais depressa possível e irá, numa primeira instância, iniciar procedimentos junto do Tribunal Arbitral do Desporto», refere o clube no mesmo comunicado.

A UEFA refere ainda, no seu comunicado, que o clube poderá recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, mas, recorde-se, em novembro, o TAS recusou qualquer interferência.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Hospitais CUF recusam-se a praticar eutanásia

 

Impala Instagram


RELACIONADOS