“Maldição” dos Óscares pode colocar casamento de Penélope Cruz e Javier Bardem à prova

Penélope Cruz e Javier Bardem são o quarto casal com nomeações para a mesma edição dos Óscares, sendo que a experiência não correu bem aos três anteriores.

“Maldição” dos Óscares pode colocar casamento de Penélope Cruz e Javier Bardem à prova

Penélope Cruz e Javier Bardem podem vir a fazer história na próxima edição dos Óscares. Sendo que aquele que poderá ser um momento único para um casal de atores será igualmente uma prova ao casamento dos talentos espanhóis. Mas vamos por partes. Os dois atores espanhóis são apenas o quarto casal a concorrer às famosas estatuetas douradas na mesma edição. O anúncio dos candidatos foi feito a 8 de fevereiro e o desempenho em “Mães Paralelas” levou a que a atriz, de 47 anos, fosse nomeada para Melhor Atriz. Por sua vez, o ator, de 52 anos, foi nomeado devido ao que fez em “Being the Ricardos”.

LEIA DEPOIS
Série Prime Video mais aguardada de 2022 já tem título

Desde 1929, ano de criação do evento, que somente três casais viveram algo semelhante. Foi assim com Vivien Leigh (“E Tudo o Vento Levou”) e Laurence Oliver (“O Monte dos Vendavais”) em 1940. Bem como com Rachel Roberts (“Jogador Profissional”) e Rex Harrison (“Cleópatra”) em 1964. E ainda com Elizabeth Taylor (“Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”) e Richard Burton (“Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”) em 1967. Nunca nenhum casal levou para casa as duas estatuetas. Apenas Vivien Leigh e Elizabeth Taylor saíram vencedoras destas nomeações duplas.

Casais nomeados acabaram por se divorciar

Por outro lado, este momento, que poderá ser histórico, corresponde também a uma espécie de “maldição” amorosa. Que irá colocar o amor dos dois atores à prova. É que os três casais acabaram por dar início a processos de divórcio depois das nomeações para os Óscares. Casados desde 2010 e com dois filhos (Luna, de oito anos, e Leonardo, de 11), tanto Penélope Cruz como Javier Bardem já levaram para casa o galardão de Melhor Ator Secundário. A atriz em 2007 e o ator no ano seguinte.

Fotos: Reprodução IMDb

Impala Instagram


RELACIONADOS