Mais de 40% dos portugueses vão jogar mais jogos para telemóvel este verão

Verão é sinónimo de férias e de mais tempo livre para atividades de lazer.

Mais de 40% dos portugueses vão jogar mais jogos para telemóvel este verão

Verão é sinónimo de férias e de mais tempo livre para atividades de lazer. Para perceber de que forma os consumidores se vão relacionar com o mundo digital durante este período, a Digital Turbine em parceria com a Adsmovil, empresa líder em soluções de publicidade digital, promoveu um inquérito para perceber as tendências de comportamento mobile neste verão em Portugal.

De um modo geral, os inquiridos admitem que utilizam mais o smartphone no verão do que o habitual. 41% dos inquiridos referem que durante esta estação, normalmente, jogam mais jogos para telemóvel, com preferência pela utilização do smartphone nesta atividade. Sobre o tempo que vão dedicar a jogar jogos móveis durante os meses de Verão, 44% dos inquiridos admitem que será entre 1 a 3 horas, sendo que 17% assume mesmo passar entre três e cinco horas em jogos de telemóvel

Entre as atividades que os utilizadores fazem mais do que é habitual nos seus dispositivos móveis no verão encontramos ainda a navegação nas redes sociais, compras online, ver vídeos online, enviar mensagens à família e amigos e planear ou utilizar apps de viagens.

Anúncios podem potenciar compras online

O estudo desenvolvido pela Digital Turbine em parceria com a Adsmovil mostra ainda que 57% dos utilizadores planeiam fazer compras online através dos seus smartphones, durante o período de verão. E 42% dos utilizadores declaram que os anúncios que veem em aplicações de jogos móveis durante estes meses atraem a sua atenção. Quando questionados se comprariam um produto diretamente de um anúncio no seu dispositivo móvel, caso o produto lhes interessasse, 63% respondem afirmativamente. Aliás, 45% dos inquiridos admitem já ter adquirido um produto ao clicar num anúncio que viram enquanto usavam o telemóvel durante o verão.

“Estes dados mostram-nos que a publicidade nos smartphones pode ser determinante no momento de tomada de decisão de uma compra. Numa altura como é a época de verão, em que os consumidores estão mais descontraídos e têm mais tempo para se dedicarem aos seus hobbies, os dados mostram-nos que uma elevada percentagem de compras online durante os meses de verão é desencadeada por anúncios que os consumidores veem nos seus dispositivos móveis”, afirma Pedro Sousa, Country Manager da Adsmovil em Portugal.

Impala Instagram


RELACIONADOS