Maëlys de Araújo: Centenas de pessoas despedem-se da menina luso-descendente

Centenas de pessoas reuniram-se hoje para um último adeus a Maëlys, a menina de 9 anos que morreu há cerca de nove meses

Maëlys de Araújo: Centenas de pessoas despedem-se da menina luso-descendente

Várias centenas de pessoas marcaram presença este sábado, dia 2 de junho, no funeral de Maëlys de Araújo, a  a menina luso-descendente que foi morta durante uma festa de casamento em França a 27 de agosto do ano passado.

Passados cerca de 9 meses do homicídio da menina, pais e família despedem-se de Maëlys, cujos os restos mortais foram encontrados em fevereiro deste ano.

«As nossas vidas ficaram despedaçadas há nove meses (…) eu partilhei nove anos de felicidade contigo», afirmou comovida a mãe de Maëlys, Jennifer Cleyet-Marre, no início das cerimónias fúnebres na igreja de La Tour-du-Pin.

De acordo com France Presse, em forma de homenagem, a população da localidade francesa colocou balões brancos à porta das casas e lojas como um símbolo de «inocência».

As cerimónias foram transmitidas à porta da igreja onde centenas de anónimos vieram prestar o seu apoio à família Araújo. Na igreja estavam cerca de 400 familiares e amigos.

Menina luso-descendente é sepultada hoje após 279 dias do homicídio

Passados três meses da descoberta dos restos mortais de Maëlys de Araújo foram revelados os exames finais que revelam como a menina de nove anos realmente morreu.

Os especialistas forenses confirmaram que a menor não foi vítima de qualquer abuso sexual e que apenas sofreu uma lesão, no maxilar, infligida antes de ter morrido.

«Não há qualquer elemento que permita afirmar que ele [autor do crime] tenha violado a criança. (…) Não há outra lesão [para além da na mandíbula], nenhuma outra fratura ou fissura, apesar do exame muito detalhado feito aos seus ossos e crânio», assegurou fonte citada pelos órgãos de comunicação social.

Os especialistas concordaram que Maëlys morreu da agressão que sofreu ainda com vida. As conclusões da última análise ao corpo da menor coincidem com a versão contada pelo autor confesso Nordahl Lelandais, de 35 anos.

Após meses de espera, o autor confesso da morte de Maëlys explicou como matou a menina

Lelandais revelou em tribunal como é que a menina de oito anos morreu.

LEIA MAIS: Autor confesso de morte de Maëlys em França começou «a dar explicações»

De acordo com o criminoso, a criança, que desapareceu de um casamento no fim de agosto do ano passado em Pont-de-Beauvoisin, no centro-leste de França, terá entrado no carro de Lelandais, no lugar do pendura, para ver os seus cães.

De seguida, já com o carro em andamento, a menor terá entrado em pânico e pedido ao assassino para voltarem para trás. Em andamento, Lelandais terá gritado que «não» e «dado uma bofetada violenta com as costas da mão na cara» de Maëlys. Nesse momento, a menina terá instantaneamente desmaiado. O criminoso parou o veículo e percebeu que a criança «já não respirar».

Lelandais acabou por «depositar» o corpo de Maëlys no barracão perto da casa dos pais, onde vivia. O homem terá «livrado-se dos seus calções manchados de sangue e regresado ao casamento».

LEIA TAMBÉM: Ex-namorada de autor confesso de morte de Maëlys alertou a polícia antes do crime

Impala Instagram


RELACIONADOS