Mãe de crianças do 2º episódio de Supernanny: «Já falei com quem tinha de falar»

Dois dias depois da emissão do 2º episódio de Supernanny e depois de um debate intenso na SIC, tentámos falar com Carla Rodrigues Frade

Carla Rodrigues Frade é a mãe de Lara, de 13 anos, e Francisco, de 5 anos, as crianças do segundo episódio do polémico programa da SIC, Supernanny. Dois dias após a emissão do programa e do debate sobre o tema nesta segunda-feira à noite na estação de Carnaxide, tentámos falar com a matriarca da família Frade, a fim de perceber a incongruência das declarações dadas segunda-feira, dia 22, à SIC.

Após a emissão do primeiro episódio com a família Mateus, foi noticiado que Carla e Ricardo estariam a tentar impedir a emissão do episódio em que a família Frade é escrutinada. O casal teria contactado a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens pedindo ajuda nesse sentido.

Nesta segunda-feira à noite, Carla Frade surge em entrevista sem arrependimentos e afirma que a estabilidade familiar que o programa lhe trouxe é mais valiosa do que a exposição dos filhos na televisão nacional, contrariando as notícias.

Quanto aos filhos, a cabeleireira afirma que não sofreram qualquer tipo de bullying e que foram bem recebidos na escola.

Tentámos falar com Carla Frade, no entanto, a resposta não foi positiva. «Já falei com quem tinha de falar e não vou dizer mais nada», disse referindo-se à entrevista dada à SIC e transmitida durante o debate. A cabeleireira mostrou-se visivelmente perturbada e irredutível.

Carla Frade trabalha num cabeleireiro em Belas, Sintra, com o nome 100% Kabeleireiros. Nas redes sociais, aparentemente, a relação familiar parece ter melhorado com declarações públicas de amor. Em dezembro, a filha do casal partilhou uma imagem com o irmão e escreveu: «És a coisa mais importante da minha vida, amo-te». Nessa mesma publicação, a mãe comentou: «E vocês são o melhor que a vida me deu».

 

Supernanny – O Debate: «Há crianças que se suicidaram»

Júlia Pinheiro, Dulce Rocha, do Instituto de Apoio à Criança (IAC), Rosário Farmhouse, da CNPDPCJ, Cristina Valente debateram o programa do momento, Supernanny.

Conceição Lino moderou o debate que se dividiu em duas partes: Rosário Farmhouse, da Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens em Risco (CNPDPCJ), e Dulce Rocha, do Instituto de Apoio à Criança (IAC) representavam o lado que se opunha ao programa. Já Júlia Pinheiro e Cristina Valente, psicóloga, defenderam o programa com «unhas e dentes».

Conheça todos os argumentos das duas partes aqui!

Leia mais: Todas as polémicas sobre Supernanny, o programa da discórdia

Texto: Marta Ferreira          Fotos: Helena Morais

Impala Instagram


RELACIONADOS