Mãe dá à luz bebé com 19 semanas: «Eu choro, mas ele é perfeito»

«O Walter é-me entregue assim que o cordão umbilical é cortado. Eu choro, mas ele é perfeito», relata Alexis, a mãe do bebé que nasce com 19 semanas.

Mãe dá à luz bebé com 19 semanas: «Eu choro, mas ele é perfeito»

«O Walter é-me entregue assim que o cordão umbilical é cortado. Eu choro, mas ele é perfeito», relata Alexis, a mãe do bebé que nasce com 19 semanas.

Como tantas mulheres, esta não poderia estar mais feliz por esperar mais uma criança. Corria tudo dentro do normal e os exames médicos indicavam que o menino em gestação estava bem de saúde. Inesperadamente, porém, esta mãe sentiu-se mal e teve de dar à luz. Sem que se esperasse, o bebé nasce com 19 semanas. Alexis Fretz sentiu uma dor aguda e começou a esvair-se em sangue. Chamou o médico e foi transportada de urgência para o hospital. As notícias não eram animadoras. As contrações de Lexi intensificaram-se e, apesar de estar grávida há apenas 19 semanas, não tinha outra escolha senão dar à luz.

LEIA DEPOIS
Descubra quais são os 5 objectos com mais germes num quarto de hotel

«O Walter é-me entregue assim que o cordão umbilical é cortado. Eu choro, mas ele é perfeito», relata Alexis, a mãe do bebé que nasce com 19 semanas. Quando o pequeno Walter nasceu, as probabilidades de sobrevivência eram praticamente nulas. Por isso, a mãe aproveitou os escassos momentos de vida de Walter para lhe todo o carinho possível. «Nasceu às 21h42 e foi-me entregue assim que o cordão umbilical foi cortado. Eu chorava tanto naquele momento, mas ele era perfeito. Estava totalmente formado e tudo estava lá. Eu podia ver o coração dele a bater no pequeno peito», descreve Alexis.

O pai segurou no bebé e encostou-o ao coração, onde ele iria ficar para sempre, mesmo depois de partir

«Joshua e eu abraçámo-lo e chorámos por ele, enquanto o observávamos, perfeito e minúsculo. As enfermeiras e o médico deixaram-nos ter algum tempo privado junto com ele». Joshua, o pai de Walter, praticamente só teve tempo para cumprimentar e despedir-se do filho. Segurou gentilmente Walter e encostou-o ao peito, junto ao coração, onde ele iria ficar para sempre, mesmo depois de partir. Depois, o cerimonial estranho, mas compreensível, foi a vez de a irmã mais velha do bebé quem insistiu em despedir-se. As lágrimas escorreram-lhe pelo rosto, mas a criança estava agradecida por ter tido aquele momento com o irmãozinho, que ficará na história e que fez o título em jornais de todo o mundo «Bebé nasce com 19 semanas»…

LEIA TAMBÉM
Letizia de Espanha brilha com look surpreendente [fotos]

Alexis sente-se «incrivelmente grata ao pessoal do hospital». «Foram muito compreensivos com a situação» Embora o tempo de Walter tivesse sido escasso, a família sentiu-se grata por partilhar aqueles momentos com o seu pequeno anjo. Alexis sente-se «incrivelmente grata ao pessoal do hospital». «Foram muito compreensivos com a situação.» «Não posso agradecer o suficiente ao médico e às enfermeiras que estavam lá comigo. Nunca mencionaram a palavra feto. Rezaram comigo, choraram comigo e estavam lá para todas as minhas necessidades. Mesmo num momento de tanta dor, senti-me amada por todos», agradece Alexis.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para este sábado, 19 de outubro
SIC obrigada a apagar todos os vídeos do programa Supernanny

Impala Instagram


RELACIONADOS