Madrasta de Valentina pode pedir que a filha mais nova fique com ela na prisão

A cadeia tem capacidade para acolher crianças até três anos de idade, no entanto a decisão deverá ficar nas mãos do Tribunal de Menores e Família

Madrasta de Valentina pode pedir que a filha mais nova fique com ela na prisão

A cadeia tem capacidade para acolher crianças até três anos de idade, no entanto a decisão deverá ficar nas mãos do Tribunal de Menores e Família

Márcia Bernardo pode pedir que a fiilha mais nova, uma menina de sete meses, fiquei com ela na prisão de Tires. De acordo com o Correio da Manhã, a cadeia tem capacidade para acolher crianças até três anos de idade, no entanto a decisão deverá ficar nas mãos do Tribunal de Menores e Família depois de receber o processo proveniente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

LEIA DEPOIS
Atleta do Benfica encontra avó degolada em casa após alerta dado pela cabeleireira

De acordo com a mesma publicação, a presunção de inocência faz com que qualquer decisão acerca da tutela dos menores seja provisória. Não havendo quaisquer suspeitas de maus-tratos às filhas, a decisão abona a favor da madrasta de Valentina.

O superior interesse das crianças será sempre o mais importante. Caso a família que as acolha demonstre que tem condições para as criar, as duas meninas poderão ficar na casa dos tios paternos.

Valentina foi encontrada sem vida a 10 de maio

Valentina foi dada como desaparecida na quinta-feira de manhã, dia 7, depois de uma denúncia do pai no posto da GNR de Peniche.

Depois de cerca de três dias de buscas, a PJ de Leiria deteve, no domingo, dia 10 de maio, o pai e a madrasta da vítima, cujo corpo foi encontrado numa mata na Serra D’el Rei, no concelho de Peniche, distrito de Leiria, coberto por arbustos.

Sandro Bernardo está acusado do homicídio qualificado e violência doméstica. Márcia está igualmente acusada de homicídio qualificado. Ambos os arguidos estão ainda acusados do crime de profanação de cadáver. A madrasta de Valentina está na cadeia de Tires enquanto o pai da menina está internado na ala psiquiátrica da prisão de Caxias, depois de se ter tentado suicidar com recurso a uma lâmina de barbear.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Meteorologia: Alerta, possibilidade de aguaceiros

 

Compre as nossas revistas

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS