Maddie. Polícia faz buscas junto à casa onde morou Christian Brueckner

No local está uma escavadora, uma tenda forense, três veículos e um cão farejador.

Maddie. Polícia faz buscas junto à casa onde morou Christian Brueckner

Maddie. Polícia faz buscas junto à casa onde morou Christian Brueckner

No local está uma escavadora, uma tenda forense, três veículos e um cão farejador.

A polícia alemã está a realizar buscas num terreno perto da cidade de Hannover, na Alemanha, junto a uma casa onde Christian Brueckner morou. Segundo o Hannoversche Allgemeine Zeitung (HHAZ), trata-se de uma operação relacionada com o desaparecimento de Maddie McCann.

“As buscas estão ligadas à nossa investigação do caso Maddie McCann”, disse à agência noticiosa AFP Julia Meyer, porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, que investiga o desaparecimento de Maddie McCann e de outras crianças relacionadas com o suspeito Christian B, de 43 anos, que se encontra detido na Alemanha depois de ter vivido no Algarve na altura em que Maddie desapareceu.

A porta-voz não forneceu mais detalhes sobre as diligências que levaram os investigadores a utilizar uma escavadora, segundo adianta o jornal local Hannoversche Allgemeine, que recorda que o suspeito já morou em Hannover.

O caso registou novos desenvolvimentos desde o início de junho, com a identificação deste novo suspeito, Christian B., um pedófilo alemão anteriormente condenado por violação de uma idosa em Portugal e atualmente a cumprir prisão na Alemanha.

Os investigadores alemães estão convictos de que Madeleine McCann, que tinha três anos na altura do seu desaparecimento em Portugal, em 2007, está morta.

A Procuradoria de Braunsschweig diz ter “evidências ou factos concretos” que suportam a tese de que Maddie McCann está morta, mas não “evidências forenses”, uma vez que o corpo da criança inglesa nunca foi encontrado. O suspeito, Christian B., está detido em Kiel, norte da Alemanha, por outros crimes.

Fall #Maddie: Polizei rückt mit schwerem Gerät in Kleingarten bei #Hannover an. – @HAZ_Polizei berichtet: https://t.co/D4JrCE4d5s #Polizei

— Hendrik Brandt (@heblog) July 28, 2020

Texto: Joana Ferreira com Lusa

 

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 28 de julho

 

Impala Instagram


RELACIONADOS