Ex-Benfica incorre até três anos de prisão por violação da quarentena

Jogador argumentou que não conhecia bem as normas do isolamento.

Ex-Benfica incorre até três anos de prisão por violação da quarentena

Luka Jovic, ex-jogador do Benfica e atual do Real Madrid vai ser presente a tribunal por ter violado a quarentena domiciliária na Sérvia. O futebolista incorre numa pena que vai desde multa até três anos de prisão.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para esta quinta-feira

Jovic, que já teve problemas com os Merengues por ter violado a quarentena em Espanha para viajar até à Sérvia, foi visto a passear em Belgrado no aniversário da sua namorada, quando estava sujeito a 28 dias de isolamento no seu país, uma vez que regressou de uma zona de alto risco, nomeadamente Madrid.

Jogador argumentou que não conhecia bem as normas do isolamento

O caso reportado pelas autoridades, e que mereceu inclusivamente reprimenda pública por parte da primeiro-ministro, Ana Brnabic, remonta a 19 de março e o atleta disse na altura que tinha saído para ir à farmácia.

O internacional sérvio argumentou ainda que não conhecia bem as normas do isolamento, pensando que poderia sair uma vez por dia para as compras essenciais.

A radio Pink noticia que Nikola Ninkovic, que joga nos italianos do Ascoli, também vai ser presente ao Ministério Público pelo mesmo crime de violação de confinamento, punido com multa de 1.275 euros a três anos de prisão.

Em 5 de abril, o internacional Aleksandar Prijovic foi condenado a três meses de prisão domiciliária por não respeitar as restrições, depois de ter sido apanhado em convívio com 20 amigos num hotel da capital.

Entre as várias medidas de prevenção da pandemia da covid-19, o governo decretou um horário de recolher obrigatório entre as 17:00 e as 05:00 da manhã seguinte, bem como proibição total de sair aos fins de semana. Na Sérvia já foram reportados 4.873 casos de coronavirus, que já vitimou mortalmente 99 cidadãos.

Texto: Joana Ferreira com Lusa

LEIA MAIS
Medicamento testado no Brasil com 94% de sucesso contra a covid-19

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Impala Instagram


RELACIONADOS