Lisboa vai manter estado de calamidade. Ajuntamentos limitados a 10 pessoas

Desconfinamento dá alguns passos atrás em cinco concelhos da área de Lisboa. São proibidos ajuntamentos com mais de 10 pessoas e os estabelecimentos comerciais encerram às 20h00.

Lisboa vai manter estado de calamidade. Ajuntamentos limitados a 10 pessoas

Após a reunião com o Governo e os autarcas de Lisboa, Odivelas, Loures, Sintra e Amadora António Costa afirmou que vai ser mantido o estado de calamidade em 15 freguesias destes concelhos da Área Metropolitana de Lisboa. Uma situação que surge após o aumento do número de casos de covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo nas últimas semanas. Nas últimas 24 horas esta zona regista 63% dos novos casos.

LEIA DEPOIS
Número de jovens internados em Santa Maria está a aumentar

O primeiro-ministro anunciou que às 00h00 desta terça-feira, 23 de junho, os estabelecimentos comerciais, com exceção dos restaurantes para serviço de refeições,  vão fechar às 20h nos concelhos da Amadora, Odivelas, Sintra e de Loures, assim como em algumas freguesias de Lisboa. «É proibida a venda de bebidas nas áreas de serviço e reforçada a proibição de consumo de bebidas na via pública, fora esplanadas.»

Voltam a ser proibidos ajuntamentos com mais de 10 pessoas  e será criado um diploma que prevê contra-ordenações para quem organize ou participe em festas ilegais. Será ainda criado um programa designado Bairros Saudáveis para reforço da prevenção e e controlo da covid-19.

O primeiro-ministro sublinhou ainda que «os centros comerciais vão ser mais fiscalizados, no controlo do número de entradas e no controlo de circulação».

Costa já tinha garantido que, se fosse preciso dar passos atrás no desconfinamento, o faria, considerando que a melhor forma de solidariedade e de retoma é todos cumprirem as regras.

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
PSP dispersa ajuntamentos com centenas de pessoas em Porto e Braga
Polícia Marítima realiza operação nas praias de Setúbal e dispersa ajuntamentos

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS