Lembra-se do busto torto de Cristiano Ronaldo? O artista tenta redimir-se

O mundo riu-se do escultor no dia em que foi revelado o busto de Cristiano Ronaldo no Aeroporto na Madeira. Agora tem nova oportunidade.

O mundo reagiu com risadas e alguma crueldade ao rosto imperfeito e até torcido de Cristiano Ronaldo no busto criado por Emanuel Santos. Esta quinta-feira, dia 29 de março, fez um ano que a escultura é postal de boas vindas do Aeroporto na Madeira.

«Eu gosto de desafios», respondeu o escultor quando a jornalista do Bleacher Report Football, site desportivo dos Estados Unidos da América, pergunta «o que o levou a pensar que conseguiria fazer o busto de Cristiano Ronaldo para o aeroporto, sendo que nunca tinha feito um?».

Leia também: Novo busto elogiado pelos fãs

A internet reagiu. As selfies ao lado do símbolo decorativo multiplicaram-se. Houve até quem fizesse vídeos partilhados até à exaustão nas redes sociais.

«É difícil falar sobre isso, mas felizmente essa fase passou», diz Emanuel Santos a chorar.

Veja aqui: O pesadelo de Cristiano Ronaldo

O site desportivo americano conta a história do escultor madeirense de 41 anos, fã de Cristiano Ronaldo. Emanuel trabalhava no aeroporto quando ouviu dizer que este se passaria a chamar Aeroporto Cristiano Ronaldo. Foi nesse mesmo dia que começou a trabalhar o barro, assegura na reportagem.

Ridiculed Ronaldo Sculptor Takes 2nd Shot at Bust

A year ago today, Emanuel Santos’ Cristiano Ronaldo bust was unveiled. The world laughed at him. We challenged him to try again. He accepted.

Publiée par Bleacher Report Football sur jeudi 29 mars 2018

«Estava a ser um dia espectacular», sublinha a esposa do escultor lamentando as críticas que vieram logo a seguir. Durante mais de vinte e quatro horas os responsáveis pela cerimónia de dedicação do aeroporto a Cristiano Ronaldo tentaram responder a todas as publicações e parar o fenómeno viral, garante o consultor Pedro Vasconcelos.

«Nunca sabemos o que pode acontecer. É um animal selvagem que tens à tua frente», comenta o consultor sobre o fenómeno.

Um ano depois é o Bleacher Report Football que propõe a Emanuel Santos refazer a cara do craque português. «Está muito bem», sorri o escultor ao ver o novo busto depois do acabamento feito no Porto.

«Às vezes é preciso ter a ousadia de ir contra o habitual», sublinha Emanuel apesar do sofrimento causado pela «chacota» de muitas pessoas.

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS