Lar da Misericórdia de Cinfães regista 55 casos positivos

Há um novo foco de infeção num lar da Santa Casa da Misericórdia de Cinfães. Até ao momento, registam-se 33 utentes e 22 funcionários infetados.

Lar da Misericórdia de Cinfães regista 55 casos positivos

Há um novo foco de infeção num lar da Santa Casa da Misericórdia de Cinfães. Até ao momento, registam-se 33 utentes e 22 funcionários infetados. Em comunicado, a Câmara de Cinfães, Viseu, refere que, no total, foram  testadas 153 pessoas, aguardando-se os resultados de 32 testes a utentes da instituição em serviço de apoio domiciliário”.

LEIA DEPOIS
PSP faz operação em bairro da Amadora. Quatro pessoas levadas para a esquadra

“Todos os casos positivos foram devidamente contactados e informados pela autoridade de saúde. Os funcionários tiveram indicação de isolamento e os seus contactos próximos, nomeadamente os familiares, indicação para isolamento profilático”, refere a nota.

De acordo com a autarquia, liderada por Armando Mourisco, “os utentes positivos encontram-se separados, num espaço diferente dos não positivos” para evitar um eventual contágio.

Acompanhamento rigoroso

A Proteção Civil Municipal, a Autoridade de Saúde e a Santa Casa da Misericórdia “mantêm um acompanhamento rigoroso e permanente, de forma a garantir o máximo bem-estar e as melhores condições de saúde dos utentes e funcionários”, acrescenta.

A Câmara de Cinfães sublinha que se vivem “momentos de incertezas, angústias e exigências máximas” e apela aos munícipes que cumpram as orientações da Direção-Geral da Saúde.

“A situação que vivemos no concelho obriga a que sejamos todos muito responsáveis. Seja um agente da saúde pública e cumpra todas as normas e medidas preventivas. O combate a esta pandemia depende do contributo de todos nós”, realça.

LEIA MAIS
Manuel Luís Goucha comenta polémica foto de Cristina Ferreira sem maquilhagem
Air France prepara supressão de milhares de empregos

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS