Júlio César, em lágrimas, despede-se do Benfica (vídeo)

Após três anos com a camisola do Benfica, Júlio César rescinde contracto com os encarnados.

Depois de vários presságios avançados pela mulher e filho do guarda-redes brasileiro, Júlio César, de 38 anos, confirmou que rescindiu contracto com o Benfica e colocou, possivelmente, um ponto final na carreira futebolística.

Durante a tarde desta terça-feira, dia 28 de novembro, o Benfica publicou o vídeo da despedida no balneário do jogador internacional, na página oficial do clube no Facebook, com o título:

«A despedida do Imperador. Obrigada Júlio».

No vídeo, o ex-jogador deixa uma mensagem sentida ao clube pelo qual jogou nos últimos anos:

«Agradecer em meu nome e da minha família pelo carinho, admiração, parceria, a viagem para mim terminou aqui, mas vocês continuam, podem ter a certeza que vão ter aqui um ‘cara’, parceiro, companheiro, torcendo muito por cada um de vocês», disse emocionado.

Na publicação, Júlio César surge no balneário dos ‘encarnados’, dirigindo-se a todos os companheiros de plantel, num momento em que também estava presente a equipa técnica, com Rui Vitória e Pietra, e o secretário técnico Sheu Han.

«É uma decisão difícil para mim, há um mês que eu venho pensando, e agradecer a cada um de vós, que está aqui dentro, nesse balneário, nessa viagem», disse o jogador, num discurso ‘cortado’ por lágrimas.

O guarda-redes falou nos três anos e meio ao serviço do Benfica, ao qual chegou em 2014, como jogador livre.

«Só quem veste é que sabe o quanto gratificante é participar deste clube, principalmente ganhando títulos, que eu juntamente com vocês, e outros que foram embora, é uma página na minha vida que eu vou lembrar sempre», assinalou.

O Benfica disse também, na sua página oficial, que o clube e o jogador “acertaram hoje a rescisão do contrato” que os ligava até ao final da época.

Nas redes sociais, o filho de Júlio César refere o que parece uma menção ao final da carreira do pai:

«O caminho acaba aqui, foi um prazer ver-te jogar.»

Carreira: De guarda-redes a Imperador

Nos três anos e meio de Benfica, Júlio César conquistou três títulos de campeão, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e já esta temporada a Supertaça, na qual foi titular frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

Na sua carreira, o ‘Imperador’ tem como pior marca os 7-1 sofridos pelo Brasil nas meias-finais do Mundial2014, no Brasil, diante da Alemanha, mas muitas positivas, como o título europeu como o Inter Milão, com José Mourinho como treinador.

Júlio César conquistou ainda cinco ‘scudettos’ (campeonato italiano), três taças de Itália e quatro supertaças, além de duas Taças das Confederações e uma Copa América, com o Brasil.

Fez toda a sua carreira no Brasil ao serviço do Flamengo, antes de rumar à Europa para representar o Inter Milão, seguindo-se, já na fase final, o QPR, sendo posteriormente emprestado aos canadianos do Toronto, antes de assinar pelo Benfica.

Na Luz, Júlio César assumiu a titularidade nos tempos iniciais, até perder o lugar para o compatriota Ederson, hoje no Manchester City.

Esta época o guarda-redes, que teve alguns problemas físicos, apenas fez quatro jogos, com a baliza do Benfica a estar entregue a Bruno Varela e também ao belga Mile Svilar.

Clique play e veja o vídeo emocionante.

Veja outras notícias em destaque:

Pedro Dias foi pai na cadeia
Pai de João Ricardo abandona velório após discussão e troca de insultos
Pai de João Ricardo abandona velório após discussão e troca de insultos
Veja as primeiras imagens do funeral de João Ricardo
Veja as primeiras imagens do funeral de João Ricardo
A transformação incrível de uma mulher que chegou a pesar 300 kg e já perdeu metade do peso
A transformação incrível de uma mulher que chegou a pesar 300 kg e já perdeu metade do peso
Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira
Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira
Consultório Maria: «Esqueci-me de tirar o tampão»
Consultório Maria: «Esqueci-me de tirar o tampão»
Diana: A deputada que aquece as redes sociais
Diana: A deputada que aquece as redes sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS