Julian Assange condenado a 50 semanas de prisão efetiva

Julian Assange foi condenado a 50 semanas de prisão por violar medida de coação. O cofundador do Wikileaks pediu desculpa numa carta que leu em tribunal.

Julian Assange condenado a 50 semanas de prisão efetiva

Julian Assange foi condenado a 50 semanas de prisão por violar medida de coação. O cofundador do Wikileaks pediu desculpa numa carta que leu em tribunal. Julian Assange foi condenado por um tribunal britânico por ter violado as condições da medida de coação em 2012 quando se refugiu na embaixada do Equador em Londres, refere a BBC. O cofundador do Wikileaks foi detido no passado mês onde este asilado durante 7 anos

Assange, de 47 anos, leu em tribunal uma carta na qual pede desculpa aos que considerem ter sido desrespeitados por ele. Assange tentou justificar os seus atos. «Eu fiz o que pensei que na altura era o melhor ou talvez a única coisa que podia ter feito», referiu fazendo alusão à decisão de se ter refugiado na embaixada equatoriana para evitar a extradição para a Suécia após acusações de abuso sexual.

A justiça do Reino Unido irá agora decidir se Assange será ou não extraditado para os Estados Unidos depois de enfrentar várias acusações de conspiração por parte dos norte-americanos. O cofundador do Wikileaks enfrenta uma pena de prisão até 5 anos se for condenado pelas acusações dos EUA.

LEIA MAIS

Golpe de Estado na Venezuela. Há um morto e pelo menos 95 feridos

Previsão do tempo para quinta-feira, 2 de maio

 

Impala Instagram


RELACIONADOS