Jovem esfaqueada recusa ser tratada por médico negro

«Você é sujo!», terá dito a jovem quando se recusou a ser a receber tratamento de um médico negro

Jovem esfaqueada recusa ser tratada por médico negro

Zena Edwards, uma jovem de 18 anos foi levada de urgência para uma unidade hospitalar no País de Gales, no Reino Unido, depois de ter sido esfaqueada nas costas. Quando a adolescente chegou ao hospital recusou-se a ser tratada pelo médico que estava de serviço, por este ser negro.

«O senhor não pode tocar ou limpar a minha ferida porque você é sujo», exclamou a jovem quando o médico tentou examiná-la.

Antes de ser levada para a unidade de saúde, Zena estava alegadamente a dormir, quando elementos das autoridades gaulesas entraram no apartamento para colocarem um mandato de busca de outro residente. Ao verem que a jovem tinha um golpe nas costas, os polícias terão tentado levar a rapariga para o hospital. Claramente embriagada, Zena resistiu e cuspiu na cara dos policias, que se viram forçados a algemar a adolescente e assim, transportá-la de urgência para a unidade hospitalar.

LEIA MAIS: Fábio Coentrão em maus lençóis: Acusado de racismo

Após todos estes episódios, Zena, que não se recorda como ou por quem foi esfaqueada, foi acusada de ofensa à ordem pública agravada, agressão às autoridades e posse de cocaína. A jovem de 18 anos acabou por ser condenada a fazer um ano de trabalho comunitário, a realizar 200 horas de trabalho não remunerado e ainda a pagar uma indemnização ao médico ofendido, por danos morais.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS