Jovem de 19 anos suspeito de matar irmão fica em prisão preventiva

Um jovem de 19 anos suspeito de matar o irmão, de 23, com uma arma branca na madrugada de dia 2 de agosto, no Bairro da Boavista, em Lisboa, ficou em prisão preventiva.

Jovem de 19 anos suspeito de matar irmão fica em prisão preventiva

Um jovem de 19 anos foi detido a 2 de agosto, por homicídio, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no Bairro da Boavista, Lisboa.

O suspeito é acusado de ter alegadamente morto o próprio irmão, de 23 anos, com uma faca, na residência onde ambos moravam. O jovem esteve hoje presente no primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça. Segundo a Lusa, o juiz de instrução criminal optou por aplicar a medida de coação mais gravosa ao suspeito, nomeadamente, prisão preventiva.

O crime terá ocorrido por volta da meia-noite e o alerta de homicídio às autoridades deu-se por volta da 1h00 da manhã de quarta-feira. O presumível agressor assumiu-se como culpado ainda no local da detenção e o caso passou para as mãos da Polícia Judiciária (PJ).

Vítima ainda foi levada para a unidade hospitalar de Santa Maria, não tendo sobrevivido

O crime deu-se alegadamente na casa onde ambos os irmãos viviam, juntamente com pai e a mãe, que sofre de cegueira. Na mesma casa vive ainda uma criança de três anos, o filho do individuo que morreu.

Segundo a TVI, uma fonte próxima da família revelou que na origem do crime esteve uma discussão sobre o quarto partilhado pelos irmãos. De acordo com a mesma fonte, o suspeito não queria partilhar a divisão com a namorada do irmão.

O jovem de 19 anos não tem qualquer incidente apontado no registo criminal, ao contrário da vítima, que tinha antecedentes de violência doméstica.

 

Veja também:

Impala Instagram


RELACIONADOS