Já é conhecida a lotação para todas as praias do país

A partir de 6 de junho, as praias vão ter um número máximo de pessoas no areal. As que têm maior capacidade situam-se no Algarve.

Já é conhecida a lotação para todas as praias do país

Já é conhecida a lotação de 216 praias do país no Algarve, Tejo e zona Oeste. Segundo a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), as que têm maior capacidade para receber banhistas a partir de 6 de junho, data do arranque da época balnear, são as de Faro e de Monte Gordo, no Algarve, com 12600 lugares, Nazaré, com 17100 lugares, Fonte da Telha, com 14500 pessoas e Carcavelos, com 12100. No entanto, também existem alguns areais que comportam poucas pessoas ao mesmo tempo, é o caso da praia da Marinha, em Lagoa, Algarve, onde só podem estar 15 a 20 banhistas ao mesmo tempo.

LEIA DEPOIS
Doentes nos cuidados intensivos teriam triplicado sem confinamento no início de abril

Máxima segurança

Estas capacidades das praias foi calculada tendo em conta o distanciamento dos chapéus e o comportamento das marés. Porém, a APA ainda está a recolher informação de forma a máxima segurança dos banhistas. «É a partir destes valores que pode ser dada informação – ao cidadão e às autoridades – de modo a direcionar os devidos comportamentos, de uma forma responsável», refere a agência em comunicado.

Em contexto covid-19, segundo a APA «importa garantir a distância de segurança, o que pode implicar a redução da capacidade de ocupação do areal em determinadas praias. Contudo, em algumas praias, em particular nas de grande dimensão, os valores agora obtidos podem ser superiores à capacidade de carga definida nos” Planos de Ordenamento da Orla Costeira/Programas da Orla Costeira, tendo “em conta que, nas atuais condições, os utilizadores estão mais disponíveis para ocuparem uma área de areal que ultrapassa os limites das áreas de conforto». Lotação praias APA

Texto: Carla S. Rodrigues com Lusa

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 28 de maio
Covid-19: Os 17 conselhos de um dos maiores especialistas do mundo

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS