IRS | Dedução para segundo filho duplica em 2020

No Orçamento do Estado para 2020, o Governo avança com mais deduções para pais com mais do que um filho até aos três anos. O desagravamento fiscal será feito através da majoração de deduções já existentes.

IRS | Dedução para segundo filho duplica em 2020

No Orçamento do Estado para 2020, o Governo avança com mais deduções no IRS para pais com mais do que um filho, com idades até aos três anos. O desagravamento fiscal será feito através da majoração de deduções já existentes, reduzindo o imposto final a pagar. Ou seja, cada família continuará a ter uma dedução fixa de 600 euros por dependente , mas o atual “bónus” de 126 euros por criança, com menos de três anos, passa a ser de  300 euros, a partir do segundo filho, segundo avança o Jornal de Negócios.

LEIA DEPOIS
Câmara de Leiria acusada de isolar bairro social com muro de dois metros

Pequenas e Médias Empresas também vão beneficiar de um alívio fiscal

Uma medida que, segundo alerta o mesmo jornal, terá um custo de 50 milhões de euros. Também as Pequenas e Médias Empresas (PME) vão beneficiar de um alívio fiscal, através da subida em 20% de teto dos lucros reinvestidos que podem ser alvo de dedução em sede de IRC, dos dez milhões para 12 milhões. O processo será gradual e para continuar ao longo da legislatura de António Costa.

 

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 21 de novembro
Caso de bebé sem rosto está em segredo de justiça

Impala Instagram


RELACIONADOS