Irmão do juiz Ivo Rosa com cargo na direção da RTP Madeira

Ivo Rosa foi responsável pela fase de instrução da Operação Marquês e salvou José Sócrates de 25 crimes.

Irmão do juiz Ivo Rosa com cargo na direção da RTP Madeira

O irmão do juiz Ivo Rosa, que foi responsável pela fase de instrução da Operação Marquês e que salvou José Sócrates de 25 crimes, foi no fim do ano passado, nomeado diretor da RTP Madeira, de onde a família é natural. De acordo com o Correio da Manhã, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social deu um parecer positivo para que António Gil Rosa assumisse funções no canal público.

“O Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deu parecer favorável à nomeação de Alberto Gil Caires Baptista Rosa para Diretor de Canais do Centro Regional da RTP Madeira”, pode ler-se na nota da ERC, citada pela mesma publicação.

António Gil Rosa, de 55 anos, é responsável pela informação e programação do centro regional de rádio e televisão, sendo também moderador de um espaço de debates. Segundo o CM, o cargo não existia e foi criado para o irmão do juiz.

Associação de juízes diz ser saudável escrutínio público

A associação sindical dos juízes considera “inteiramente legítimo e saudável” para o sistema de justiça que a decisão instrutória da Operação Marquês seja escrutinada pela opinião pública e condena o “ataque pessoal” ao juiz Ivo Rosa.

“Pela dimensão, pela demora, pela natureza dos crimes, pelas ramificações no mundo da política e dos negócios, pela importância das pessoas envolvidas e pelo impacto social, é inteiramente legítimo e saudável para o sistema de justiça que a decisão do tribunal no processo conhecido por Operação Marquês seja sujeita ao escrutínio e crítica pública”, refere a associação num comunicado. (Continue a ler aqui.)

LEIA AINDA
Vacina contra cancro da mama apresenta 100% de eficácia
Vacina contra cancro da mama apresenta 100% de eficácia
No estudo publicado na Nature Communications, vacina contra o cancro da mama apresentou eficácia de 100%. Imunizante é baseado em biomaterial e combina quimioterapia e imunoterapia para tratar tumores agressivos. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS