IPMA coloca em risco máximo de incêndio vinte concelhos

Esta quarta-feira, 14 de agosto, todo o país apresenta um risco muito elevado de exposição à radiação UV.

IPMA coloca em risco máximo de incêndio vinte concelhos

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), vinte concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Guarda e Faro apresentam esta quarta-feira, 14 de agosto, risco máximo de incêndio.

LEIA DEPOIS
Greve dos motoristas. Trabalhadores não vão cumprir «nem requisição civil, nem serviços mínimos»

IPMA | Vinte concelhos de seis distritos

O IPMA colocou em risco máximo de incêndio os concelhos de Gavião, Nisa e Marvão (Portalegre), Castro Marim, Tavira, Alcoutim, São Brás de Alportel, Loulé, Silves e Monchique (Faro), Ferreira do Zêzere, Sardoal, Abrantes e Mação (Santarém). Os concelhos de Sabugal (Guarda) e Alvaiázere (Leiria), Penamacor, Vila de Rei, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão (Castelo Branco) também têm um grau mais elevado de risco de incêndio.

O Centro do país e o distrito de Beja também apresentam um risco elevado de incêndio. O risco de incêndio tem cinco níveis, desde ‘reduzido’ a ‘máximo’, sendo o ‘elevado’ o terceiro nível mais grave.

Vento moderado a forte

Previsão do tempo para quarta-feira, 14 de agosto, aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), períodos de céu geralmente limpo e pequena subida da temperatura. Vento moderado a forte durante a tarde na faixa costeira ocidental e nas terras altas. Veja as temperaturas para hoje aqui.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 15 de agosto
Greve dos motoristas. Trabalhadores não vão cumprir «nem requisição civil, nem serviços mínimos»

Impala Instagram


RELACIONADOS