Insólito: Existem cães azuis em Bombaim. Saiba porquê! [vídeo]

Cães de rua aparecem azuis turquesa no centro de Bombaim, na Índia.

Insólito: Existem cães azuis em Bombaim. Saiba porquê! [vídeo]

Desde meados de agosto que surgiram cães abandonados azuis turquesa na localidade de Taloja, em Bombaim, na Índia. Inicialmente, os moradores pensaram que se tratava de uma partida de mau gosto, mas após os mesmos alertarem, por precaução, a Associação de Protecção dos Animais de Nova Bombaim descobriu-se que os animais estavam a ficar azuis devido a rio poluído nas proximidades.

[Olive! What happened?!] #BlueDogs

A post shared by Olive (@olive.the.blue.doberman) on

Após dado o alerta na associação de animais, o caso foi entregue às autoridades indianas que revelaram que o rio Kasadi estava contaminado com tintas e resíduos industriais. A polícia já ordenou o encerramento da fábrica responsável pela poluição e os cães já foram tratados e encontram-se livres de qualquer perigo a nível de saúde.

No entanto, a população está em estado de alerta e exige um maior controlo e respeito pelas medidas de saúde e segurança ambiental, sem que o mesmo leve ao encerramento de empresas e à diminuição de postos de trabalho, na região. Na índia, a maior parte dos cães são vadios e estão legalmente protegidos nessa condição. Em maio do presente ano, foi aprovada uma legislação que financia alimentação e abrigo para os cães de rua.

Clique e veja mais imagens do estranho caso dos cães azuis de Bombaim

 

Impala Instagram


RELACIONADOS