Incêndio destrói casa onde pernoitava família com quatro crianças na Madeira

Um incêndio destruiu por completo uma habitação no concelho de Santa Cruz, na Madeira, onde pernoitava uma família com cinco pessoas, entre as quais quatro crianças.

Incêndio destrói casa onde pernoitava família com quatro crianças na Madeira

Um incêndio destruiu hoje por completo uma habitação no concelho de Santa Cruz, na Madeira, onde pernoitava uma família com cinco pessoas, entre as quais quatro crianças, disse à Lusa fonte dos bombeiros e da autarquia local.

De acordo com os bombeiros de Santa Cruz, o fogo foi combatido pela corporação entre as 04:40 e as 9:50 de hoje, tendo “destruído uma habitação, uma casa antiga, que tinha muitas estruturas precárias de folha e madeira”.

“Vivia uma família com muitas crianças”, adiantou a mesma fonte, acrescentando que uma mulher foi transportada para o centro de saúde de Machico — concelho vizinho a leste — “devido à inalação de fumo”.

A fonte assegurou que o fogo “não provocou feridos” e que o incêndio “não se propagou para além da zona da habitação”.

No combate ao fogo estiveram quatro viaturas e nove elementos da corporação, e uma ambulância, mencionou.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, , explicou à agência Lusa que na casa pernoitava na altura do incêndio “uma mulher com os dois filhos e dois netos”.

O autarca referiu que “os dois netos estavam apenas a passar o fim de semana com a avó, visto que as crianças estão institucionalizadas”.

Filipe Sousa adiantou que a Câmara Municipal de Santa Cruz “já interveio e a família está temporariamente realojada na casa de uma pessoa da família”.

“Também foram providenciadas alimentação e roupas, visto que perderam tudo”, declarou o responsável, acrescentando que a Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz está a colaborar e que esta família vai ser apoiada através do “Projeto Casa”, recebendo refeições quentes a partir de segunda-feira.

O presidente do município adiantou que a Polícia Judiciária já tomou conta da ocorrência e que há indícios de “algum descuido numa queimada particular”.

Luís Martins | WIN / com Lusa

Leia também:



Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS