Incêndio em fábrica de Oliveira de Azeméis foi combatido por 77 bombeiros

Um incêndio que deflagrou este domingo numa fábrica de Oliveira de Azeméis foi controlado em menos de duas horas por 77 bombeiros, divulgou fonte da Proteção Civil, afirmando que o fogo não esteve relacionado com o mau tempo.

Incêndio em fábrica de Oliveira de Azeméis foi combatido por 77 bombeiros

O sinistro verificou-se na zona industrial de Cesar e, após o alerta às 10:09, a chefia das operações foi confiada aos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra.

LEIA MAIS: Proteção Civil diz que maiores perigos devido à tempestade Leslie “já passaram”

O comandante dessa corporação, Victor Machado, declarou à Lusa que em causa esteve “uma fábrica de recolha de resíduos como borracha, espuma, metais e carvão” e afirmou que, embora a origem do fogo ainda seja desconhecida, “o incêndio não esteve relacionado com o mau tempo” associado à tempestade Leslie.

Nas operações estiveram envolvidos 77 operacionais de diferentes corporações do distrito de Aveiro, apoiados por 24 viaturas.

“Neste momento o incêndio já entrou em fase de rescaldo e estão cá as máquinas a retirar os resíduos, o que ainda será trabalho para muitas horas”, conclui o comandante da corporação de Vale de Cambra.

LEIA MAIS: Queimadas entre as principais causas dos fogos

Impala Instagram


RELACIONADOS