IKEA testa novo conceito em Sintra. É para experimentar antes de comprar

Loja sueca abriu espaço temporário em Sintra para aproximar clientes e oferecer «soluções adequadas para diferentes estilos e para todas as carteiras».

A cadeia de lojas de mobiliário IKEA abriu um novo espaço em Sintra. Numa experiência temporária, a empresa sueca quer testar um conceito de loja, onde nada se compra e no qual o objectivo é inspirar e ajudar os portugueses que querem remodelar a sua casa.

Na loja de Sintra,  os clientes irão ter áreas diferenciadas de planificação; as divisões que irão ter maior destaque nesta exposição serão as cozinhas e os quartos. Os visitantes irão poder também testar produtos e entender a qualidade dos mesmos.

LEIA MAIS: Polícia continua à procura de Adelaide Severino e não descarta crime

O espaço IKEA – Design para todos quer ser um complemento às lojas ‘normais’ da empresa e onde os clientes poderão comprar mobiliário – e não só – através de pré-reservas, mas sem nada levar para casa no momento da compra.

Para ajudar os visitantes, o espaço conta com elementos experientes e especializados em decoração. Esta loja experimental irá receber regularmente eventos de workshop gratuitos de tendências e decoração.

IKEA explica teste em Sintra

Helena Gouveia, directora de Marketing da empresa sueca em Portugal, define a experiência: «Queremos dar a conhecer a nossa marca e os nossos artigos de uma forma ainda mais acessível, conveniente e com impacto positivo nas pessoas e no planeta». «Inovar e ajudar a sonhar faz parte da nossa estratégia para este espaço, que é também um reflexo da transformação multicanal da IKEA a nível global», revela a directora.

LEIA MAIS: Operação “Natal Tranquilo” da GNR arranca sexta-feira nas estradas portuguesas

O teste vai de encontro à mudança de paradigma nas compras portuguesas. «Sabemos que o consumidor está a mudar muito rapidamente e queremos criar cada vez mais proximidade com os clientes. Neste caso, em Sintra, oferecendo soluções adequadas para diferentes estilos e para todas as carteiras», explicou Helena Gouveia.

A IKEA entrou em Portugal em 2004 e tem, hoje em dia, cinco lojas no país. As lojas portuguesas empregam cerca de 2500 colaboradores.

 

Texto: Vítor Miguel Gonçalves | WIN

Impala Instagram


RELACIONADOS