Ideias de presentes de beleza para homens

Preparamos sugestões de presentes e prendas para homem com algumas dicas para instigar a sua criatividade e facilitar a sua vida na hora de ir às compras.

Ideias de presentes de beleza para homens

Presentear um homem com cosméticos e produtos de beleza às vezes parece uma tarefa desafiadora, mas não precisa ser! Se você levar em conta o estilo, as preferências e as necessidades dele, verá que muitas ideias podem surgir. O presente ideal nem sempre é o mais caro, o mais extravagante, mas aquele que agrega valor à vida da pessoa presenteada.

Por isso, preparamos sugestões de presentes e prendas para homem com algumas dicas para instigar a sua criatividade e facilitar a sua vida na hora de ir às compras.

Antes de escolher o melhor presente, tenha em mente os seguintes fatores: quem será presenteado, sua faixa etária, perfil e gostos pessoais. O grau de relação com a pessoa ser presenteada (pai, irmão, namorado, marido, amigo, colega de trabalho) interfere na escolha de opções de presentes mais genéricos ou mais intimistas. A faixa etária e o perfil apontam se a prenda deverá ter um aspecto moderno, descolado, clássico ou natural, por exemplo. Já conhecer os gostos pessoais ajudam na escolha de um presente mais personalizado e de acordo com a personalidade do homem.

Perfume. Não escolha um perfume somente pela embalagem ou design do frasco, já que o mais importante é o seu conteúdo! Lembre-se de que perfumes ativam memórias e sentimentos, então pesquise bem sobre os diferentes tipos de fragrância – cítricos, florais, amadeirados, orientais – para saber qual se aproxima mais do estilo da pessoa presenteada.

Produtos cosméticos para a pele. Esse presente vai ajudar a evitar o envelhecimento precoce da pele, amenizar manchas, rugas e olheiras, tratar e evitar acne, desobstruir poros, controlar a oleosidade, manter a hidratação, evitar ressecamento e proteger a pele dos raios solares. Ao escolher, é importante conhecer o tipo de pele da pessoa presenteada.

Produtos cosméticos para cuidado dos cabelos. Uma boa hidratação capilar repõe a água e os nutrientes que os cabelos perdem todos os dias devido a fatores como poluição e radiação solar. Esse é um produto que vai proporcionar vida, saúde e beleza. Neste caso, também é importante conhecer o tipo de cabelo da pessoa presenteada.

Produtos para banhos relaxantes. Com aromas agradáveis, esses produtos têm propriedades anti-estresse. Servem para lavar e hidratar a pele, remover as impurezas e restaurar a sensação do conforto da pele.

Produtos cosméticos para cuidado da barba. São produtos que ajudam a pentear, amaciar e alisar a barba ou bigode, além de eliminar o emaranhamento. O ponto de atenção aqui é observar se a fragrância do produto é de agrado da pessoa a ser presenteada.

Máquina de barbear elétrica. Nosso conselho é procurar aparelhos que ajudem a barbear com precisão, que tenham fácil manutenção e que garantam um corte suave nos pontos de difícil acesso. Também são indicadas as máquinas com fonte de alimentação recarregável.

Escova de dentes elétrica. Um sorriso radiante pode ser uma ótima aposta de presente! Esse aparelho cuida da cavidade oral, remove a placa dentária e mantém os dentes limpos, além de prevenir a formação de placa dentária e garantir dentes e gengivas saudáveis. As escovas de dente elétricas têm diferentes designs e tecnologias, daí – mais uma vez – a importância de conhecer os gostos de necessidades da pessoa presenteada.

Por fim, um coffret homem com dois ou mais desses produtos combinados também pode ser uma ótima opção de presente.

Impala Instagram


RELACIONADOS