Homem morreu e filho menor está desaparecido no rio Minho em frente a Melgaço

Um homem morreu e um dos filhos menor está desaparecido no rio Minho, na zona de Melgaço, desde este sábado ao final da tarde. Criança deixou cair sapatilha ao rio e ao tentar recuperá-la, foi arrastado. O pai tentou salvá-lo.

Homem morreu e filho menor está desaparecido no rio Minho em frente a Melgaço

Um homem morreu e um dos filhos menor está desaparecido no rio Minho, na zona de Melgaço, desde sábado à tarde, 30 de abril. Foram ativadas buscas do lado espanhol e pedida a colaboração de meios portugueses. Tanto a vítima mortal como o desaparecido fazem parte de uma família – um casal com dois filhos (rapaz e rapariga menores de idade) – oriunda de Vigo, que se encontrava em lazer na praia fluvial de Arbo, em frente a Melgaço, segundo contou ao JN o capitão de corveta Pablo Redondo da Comandancia Naval del Miño,

Dois pescadores dados como desaparecidos nos Açores
Dois pescadores foram dados como desaparecidos nos Açores, depois de o barco onde seguiam ter encalhado junto à ilha de Santa Maria, revelou a Marinha Portuguesa (… continue a ler aqui)

“A família estava junto à ponte internacional que une Arbo e Melgaço, quando um menino deixou cair uma sapatilha ao rio e, ao tentar recuperá-la, foi arrastado pela corrente. O pai, que estava ao lado tentou socorrê-lo, e o rio levou-os aos dois”, contou Pablo Redondo. Ainda no sábado “foi recuperado o corpo sem vida do pai”. O menino continua desaparecido.

O caso ocorreu cerca das 19 horas (18 horas em Portugal continental). Meios espanhóis e portugueses estiveram envolvidos nas buscas na água e em terra até cerca das 22 horas. Do lado da Galiza, equipas continuam ativas à procura da criança, com recurso a drones com visão noturna.

De acordo com o Comandante da Capitania do porto de Caminha, Pedro Santos Jorge, a pedido do seu homólogo da Comandancia Naval do Miño, foram mobilizados meios da Polícia Marítima e também dos Bombeiros de Melgaço para participar em buscas na margem portuguesa do Minho, na zona de Melgaço.

Foram realizadas, sem êxito, buscas entre Arbo, na Galiza, e Paderne, Melgaço, para tentar encontrar a criança que foi arrastada pela corrente. Do lado português, serão retomadas ao nascer do dia, caso as que continuam com auxílio de drones se revelem infrutíferas.

Impala Instagram


RELACIONADOS