Homem esfaqueou cinco pessoas em estação de comboios de Paris

Pelo menos cinco pessoas ficaram hoje feridas num ataque com uma faca numa estação de caminhos-de-ferro da capital francesa, Paris, antes da polícia ter disparado e detido o alegado agressor.

Homem esfaqueou cinco pessoas em estação de comboios de Paris

Segundo o jornal francês Le Figaro, a polícia de Paris disse que o incidente ocorreu no início da manhã, por volta das 06:40 (05:40 em Lisboa), e que um agente ficou ferido. Na rede social Twitter, o ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, agradeceu a “reação corajosa e eficaz” das forças de segurança, que “neutralizaram rapidamente” o homem na estação Gare du Nord.

Leia depois
Zelensky diz que “não haverá III Guerra Mundial” em discurso nos Globos de Ouro
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que “não haverá III Guerra Mundial”, num discurso remoto durante a cerimónia dos Globos de Ouro, que decorreu em Los Angeles (… continue a ler aqui)

O alegado agressor sofreu ferimentos ligeiros, tendo recebido tratamento no local por parte dos serviços de emergência. A companhia ferroviária estatal SNCF explicou que os feridos foram retirados da estação logo após a chegada dos serviços de emergência ao local do ataque. A área foi isolada, mas o serviço ferroviário continuou a funcionar com normalidade.

O alegado agressor sofreu ferimentos ligeiros

A Gare du Nord serve como terminal para várias linhas de caminhos-de-ferro nacionais e suburbanas, bem como internacionais, incluindo o que liga Paris a Bruxelas e o Eurostar entre Paris e Londres.

Impala Instagram


RELACIONADOS