Homem com sintomas de gripe sai do hospital sem pernas nem mão

Paciente de 46 anos chegou ao hospital com dores de cabeça e febre. Foi internado e acordou na unidade hospitalar sem as pernas, a mão esquerda e os dedos da mão direita.

Homem com sintomas de gripe sai do hospital sem pernas nem mão

Paciente dirigiu-se a uma unidade hospitalar em Inglaterra, após dores de cabeça e febre não passarem. Apesar de inicialmente os sintomas apontarem para uma gripe comum, a febre continuou a subir, ultrapassando os 40º. O homem acabou por ser internado de urgência e foi diagnosticado com sépsis, resposta do corpo extremamente grave a uma infecção. Os médicos disseram à mulher do paciente para se preparar, pois era possível que o marido não sobrevivesse. O paciente chegou a entrar em paragem cardiorespiratória, tendo estado morto durante alguns minutos. Depois de reanimado, os médicos viram-se obrigados a ter de amputar alguns membros do paciente, para que este sobrevive-se. O homem implorou por outra solução, mas a cirurgia era imperativa.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para este sábado, 19 de outubro

Internado desde agosto, homem espera poder ir a casa passar o Natal

No dia seguinte, homem acordou sem as duas pernas, a mão esquerda e todos os dedos da mão direita. Os resultados das análises chegaram e foi descoberto que estava infectado com uma bactéria que provocou a sépsis. Internado em agosto, ainda se encontra a recuperar no hospital, mas espera ir passar o Natal a casa. «Espero coisas boas a partir de agora porque sobrevivi a isto. Continuo a viver e tenho muitas coisas que ainda quero fazer. Vou continuar a ser o melhor pai e marido que puder e só consigo agradecer de todo o coração aos médicos que me salvaram e à minha mulher, que nunca saiu do meu lado e sempre será o meu apoio», referiu.

LEIA MAIS
Dos 1.070 médicos alvo de processos disciplinares nenhum foi expulso
Tentou queimar viva namorada grávida

Impala Instagram


RELACIONADOS