Homem de 81 anos viola neta órfã dentro de carro

A menina ficou órfã com poucos meses de vida, sendo entregue aos cuidados de uma tia, mas acabou por ser institucionalizada.

Homem de 81 anos viola neta órfã dentro de carro

Um homem de 81 anos abusou sexualmente de uma nas suas netas de oito anos. Abusos aconteceram em várias ocasiões, avança o Correio da Manhã. A menina ficou órfã com poucos meses de vida, sendo entregue aos cuidados de uma tia, mas acabou por ser institucionalizada.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para este domingo

Homem dava presentes à menina para garantir o seu silêncio

Tudo começou em 2007, sempre que ia buscar a menina que na altura com 6 anos, à instituição ou à escola, para levar para a casa onde passaria o fim de semana. O homem conduzia o veículo até um local isolado e obrigava a menina a práticas sexuais. Segundo a mesma publicação, o idoso foi condenado pelo Tribunal de Vila Nova de Gaia a seis anos de prisão e a pagar 20 mil € de indemnização à vítima.

O homem dava presentes à menina para esta ficar em silêncio. Dava-lhe doces, roupa e carregava-lhe o telemóvel. Ameaçava-a de que, se contasse o que acontecia entre os dois, iria ficar sozinha para sempre na instituição. Mas em novembro de 2016, e cansada dos comportamentos do avô, a menina denunciou os crimes às técnicas da instituição onde estava.

O arguido já recorreu ao Tribunal da Relação do Porto, pedindo que a sua pena seja suspensa devido à sua idade e ao estado de saúde em que se encontra, sendo um doente oncológico e sofrendo de insuficiência cardíaca. O homem nunca confessou os crimes, assumindo apenas que era ele que ia buscar a menor à escola.

LEIA MAIS
As revelações de Filomena Cautela: «Já recebi fotografias de órgãos genitais»

 

Impala Instagram


RELACIONADOS