Guardas prisionais marcam mais dias de greve no Natal e admitem passar 2019 em protesto

Os guardas vão estar em greve de 24 a 27 de dezembro, admitem mais paralisação até ao fim do ano e greve de zelo durante todo o ano de 2019, afirmou o presidente do seu sindicato.

Guardas prisionais marcam mais dias de greve no Natal e admitem passar 2019 em protesto

Os guardas vão estar em greve de 24 a 27 de dezembro, admitem mais paralisação até ao fim do ano e greve de zelo durante todo o ano de 2019.

Falando no fim de uma vigília de 16 horas em frente ao Palácio de Belém, Jorge Alves, do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, disse que hoje vai seguir o pré-aviso da greve de 24 a 27 e que, “se continuar tudo na mesma”, apesar das reuniões com a tutela marcadas para a semana que vem, “no dia adequado seguirá o próximo aviso de greve de 28 a 31 de dezembro”.

“A partir daí, vamos avaliar. Durante o ano que vem, se nada mudar, vamos estar todo o ano com greve de zelo às diligências e às visitas. Aí, sim, o Governo vai perceber o que é trabalhar de acordo com a lei, não é conforme querem que trabalhemos, de forma ilegal”, disse a algumas dezenas de guardas hoje de manhã, enquanto desmontavam a tenda que serviu para conduzir a vigília.

LEIA MAIS: Prisioneiros incendeiam Ala B do Estabelecimento Prisional de Lisboa. Motim já foi controlado

Os guardas prisionais exigem a revisão do seu estatuto profissional.

Impala Instagram


RELACIONADOS