Guarda prisional morta por formador em treino de tiro

Carla Amorim, guarda prisional, foi atingida com uma bala de calibre 9mm no peito, durante treino de tiro, em Paços de Ferreira.

Guarda prisional morta por formador em treino de tiro

A guarda prisional, de 32 anos, morreu esta terça-feira durante o treino de tiro anual. A vítima participava numa ação de formação quando foi atingida por um disparo do formador. Carla Amorim encontrava-se na carreira de tiro do estabelecimento prisional de Paços de Ferreira.

LEIA MAIS: Fernando Santos agradece ao IPO: “Tratam da minha mãe há muitos anos”

A vítima foi atingida, acidentalmente, por uma bala de calibre 9mm no peito. «Durante a ação de formação, um dos formadores atingiu, inadvertidamente com um projétil no peito, uma guarda do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo (feminino) que se encontrava a receber formação.»

A informação é dada pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRS), ao Jornal de Notícias. O INEM foi imediatamente acionado tendo procedido a «manobras de reanimação que, infelizmente, não tiveram sucesso, pelo que o óbito foi declarado no local».

«Internamente estão igualmente em curso todas as diligências para apurar as causas deste acidente, tendo sido ordenada a abertura de inquérito a cargo do inspetor coordenador do Serviço de Auditoria e Inspeção (Norte) desta Direção Geral e que é magistrado do Ministério Público”, revela a DGRS.

LEIA MAIS: Polícia salva cão preso numa caverna, enquanto procurava mulher desaparecida

 

Impala Instagram


RELACIONADOS