Greve de Inspetores e funcionários da PJ já está marcada

A ASFIC da PJ vai marcar greve a todo o trabalho suplementar, no dia 2 de agosto, em protesto contra a proposta dos estatutos profissionais.

Greve de Inspetores e funcionários da PJ já está marcada

A Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) da PJ vai marcar uma greve a todo o trabalho suplementar, realizado pelos inspetores entre as 17:00 e as 9:00, em protesto contra a proposta dos estatutos profissionais. Segundo uma nota da ASFIC/PJ, o pré-aviso de greve será entregue ainda hoje e o início da paralisação – por tempo indeterminado – está marcado para dia 2 de agosto.

«Esta é a vontade dos nossos associados, demonstrada hoje de manhã nas assembleias regionais nas quais decidiram rejeitar os termos da proposta de revisão dos estatutos profissionais da PJ apresentada pelo Governo. A insatisfação dos inspetores também já foi comunicada à direção nacional da PJ», adianta a associação sindical.

Segundo a ASFIC, o Governo tem agora uma semana para concretizar as promessas de reconhecer um estatuto da carreira digno aos profissionais da PJ e de reforçar o combate à corrupção.

«Só assim consegue impedir uma greve que vai provocar danos irreparáveis na PJ, na Justiça e na confiança dos portugueses em quem gere os destinos do país», conclui a ASFIC, que já pediu publicamente a intervenção do primeiro-ministro na resolução deste problema que afeta o futuro e o trabalho desta polícia de investigação criminal.

Leia também:
Turistas encorajados a afixar cartazes de Maddie durante as férias

Previsão do tempo para sexta-feira, 19 de julho

 

Impala Instagram


RELACIONADOS