Graça Freitas: «Educadores vão ser testados antes da abertura das creches»

A diretora-geral da Saúde afirmou que as crianças acima dos seis anos e todos os adultos que vão cuidar delas terão «meios de proteção individual».

Graça Freitas: «Educadores vão ser testados antes da abertura das creches»

Na conferência deste sábado, Graça Freitas referiu também que a DGS está a trabalhar em colaboração o Ministério da Educação e «os educadores vão ser testados antes da abertura das creches», anunciada para 1 de junho pelo Governo. Quando questionada sobre o regresso das crianças aos estabelecimentos de ensino e as medidas de proteção das mesmas, a diretora-geral da Saúde afirmou que haverá um «plano específico para cada idade». As crianças acima dos seis anos  e todos os adultos que vão cuidar delas terão «meios de proteção individual».

LEIA DEPOIS
Ministra da Saúde corrige número de casos confirmados em Portugal

Os mais infetados? Mulheres com mais de 80 anos

Marta Temido iniciou a conferência de imprensa deste sábado, 2 de maio, explicando os números da covid-19 em Portugal e dando conta de que os boletins de 25 a 30 de abril terão de ser corrigidos, depois de 422 casos não serem «verdadeiros casos novos» devido a um «problema de integração de dados».

Em Portugal, nas últimas 24 horas, morreram mais 16 pessoas e foram confirmados mais 203 casos de covid-19. Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), deste sábado, 2 de maio, há agora no País 25.190 infetados e 1.023 casos mortais.

Segundo a ministra da Saúde e de acordo com os dados do Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica (SINAVE) recolhidos entre 25 a 30 de abril, com base em 2369 casos confirmados, a maior parte dos infetados (1454) foram do sexo feminino e 438 tinham mais de 80 anos.

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para domingo, 3 de maio
«Vítima de covid-19, sem o ser» Carlos Lopes denuncia falhas do INEM na assistência ao ex-treinador

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS