Graça Freitas: Assembleia da República «tomou medidas necessárias» para celebrar o 25 de abril

A diretora-geral da Saúde afirmou que esta decisão coube ao parlamento, que «tomou todas as medidas necessárias e suficientes para cumprir as regras».

Graça Freitas: Assembleia da República «tomou medidas necessárias» para celebrar o 25 de abril

Na conferência de imprensa desta terça-feira, Graça Freitas foi novamente questionada sobre as cerimónias de comemoração do 25 de Abril na Assembleia da República. A diretora-geral da Saúde afirmou que esta decisão coube ao parlamento, que «tomou todas as medidas necessárias e suficientes para cumprir as regras» já várias vezes referidas pela DGD e que fazem parte do plano contingência da Covid-19. «Será possível assinalar uma data tão importante para o nosso país».

LEIA DEPOIS
Covid-19 Homens são mais vulneráveis ao coronavírus por causa dos testículos

Sobre o regresso do campeonato de futebol, Graça Freitas referiu que esta é uma situação complexa e respondeu com alguma cautela, ao dizer que será analisado nos próximos dias pela Liga. «Temos regras e normas e é preciso ver como é que elas se aplicam na prática para evitar que exista um risco de propagação e contágio da doença entre as pessoas».

O secretário de estado da Saúde, António Lacerda Sales começou por fazer o balanço sobre a situação epidemiológica desta terça-feira e referiu que, “pela primeira vez, o número de recuperados é superior ao número de óbitos». A taxa de letalidade global é de 3,6%.

Segundo o Relatório da Direção Geral da Saúde sobre a situação epidemiológica no país desta terça-feira, dia 21 de abril, morreram 27 pessoas vítimas de Covid-19 durante as últimas 24 horas em Portugal. Segundo o boletim diário da DGS, revelado esta terça-feira, foram registados ainda mais 516 casos positivos.

Portugal regista assim 762 mortes, mais 27 em 24 horas. E 21379 infetados, mais 516. O número de casos recuperados disparou de 610 para 917, um aumento de 307 em 24 horas.

LEIA MAIS
Autarca de Cascais está contra reabertura das praias anunciada para maio
Covid-19. Mulher vence vírus mas tem de reaprender a andar

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS