A Google anda a ler os seus e-mails a partir de algo muito simples

A Google confirmou que os seus funcionários lêem milhões de e-mails do seu serviço de correio eletrónico.

A Google anda a ler os seus e-mails a partir de algo muito simples

Há cerca de 1,4 mil milhões de utilizadores da Google que tiveram às suas mensagens de e-mail pessoal confiscadas, confirmou a multinacional ao Wall Street Journal. A publicação norte-americana recorreu a testemunhos de funcionários de várias empresas tecnológicas, o que espoletou a revelação do “segredo sujo tecnológico”.

Basicamente, quando associa o seu e-mail da Google para se registar numa aplicação ou serviço, a empresa desse mesmo conteúdo ganha acesso ao seu correio eletrónico. Várias entidades digitais justificam este ato para perfilar os dispostivos de cada utilizador, com base em tendências e conteúdos ‘gostados’.

LEIA MAIS: A Internet fez 49 anos. Sabia que…

Os cibernautas continuam “a permitir que os criadores externos de software leiam as caixas de entrada de milhões de utilizadores de Gmail, que se inscreveram em serviços com base no seu e-mail, oferecendo comparações de preços de compras, planeadores automáticos de viagem ou outras ferramentas”, refere a Google.

A Google defende que os utilizadores autorizam este acesso quando carregam ‘aceito’ nas mais diferentes verificações de termos. Tudo isso advém, especialmente, dos criadores de softwares externos à multinacional.

LEIA MAIS: Está a ser inundado por e-mails sobre dados? Saiba o motivo

Impala Instagram


RELACIONADOS