GNR deteve 48 pessoas nas últimas 12 horas

GNR deteve 48 pessoas nas últimas 12 horas

Quarenta e oito pessoas foram detidas pela Guarda Nacional Republicana nas últimas 12 horas, a maioria por conduzir sob o efeito do álcool.

Lisboa, 01 jul (Lusa) — Quarenta e oito pessoas foram detidas pela Guarda Nacional Republicana nas últimas 12 horas, a maioria por conduzir sob o efeito do álcool.


Em comunicado, a GNR explica que, além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre as 20h00 de sábado e as 08h00 de hoje, domingo, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.


Do total de detenções, 31 foram por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal, três por tráfico de estupefacientes, uma por posse de arma proibida; uma por furto de combustível e uma por ofensas à integridade física.


Durante as operações, a GNR apreendeu 283 doses de haxixe e quatro de liamba.


Nas ações de fiscalização de trânsito, os militares da GNR detetaram 431 infrações, 193 das quais por excesso de velocidade, 63 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei, 34 por falta de inspeção periódica obrigatória, 14 por uso indevido do telemóvel na condução e 14 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou cadeirinha.


A GNR detetou ainda 11 infrações por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e nove por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.


Nas 12 horas, foram registados 90 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves e 34 feridos leves.


GC// ATR

By Impala News / Lusa


RELACIONADOS