Gangue que assaltou milionário português já foi apanhado. Figo e Fernando Póvoas também foram roubados

Gangue que assaltou empresário milionário António Rodrigues, Luís Figo e Fernando Póvoas detido no algarve. Elementos de rede internacional, composta por elementos de nacionalidades argentina e chilena, foram detidos esta terça-feira em Faro. Autoridades acreditam que gangue é composto por 60 elementos

São cerca de 60, de nacionalidades chilena e argentina e são os presumíveis autores do assalto à casa de António Rodrigues, o quinto homem mais rico de Portugal. A GNR e a PSP já prenderam cinco elementos deste grupo. A detenção aconteceu esta terça-feira em Faro e, além da captura dos assaltantes, as autoridades apreenderam cerca de 100 mil euros em viaturas, jóias e relógios.

Recorde-se que António Rodrigues, empresário do ramo industrial, cuja fortuna está avaliada em 1115 milhões de euros, foi alvo de um assalto na madrugada desta segunda-feira. O roubo à mansão, situada na freguesia de Ul, Oliveira de Azeméis, saldou-se em 10 milhões de euros, entre dinheiro, jóias e relógios.

Estes elementos pertencem ao que as autoridades acreditam ser um grupo especializado em assaltos a milionários: De acordo com a imprensa diária, o assalto de 23 de novembro à casa de Luís Figo, em Madrid e o roubo em casa do médico Fernando Póvoas, a 24 de dezembro, foram levados a cabo por elementos deste gangue, cujos operacionais se encontram organizados em várias células, em Portugal e Espanha.

O assalto à casa de Luís Figo saldou-se num prejuízo de cerca de meio milhão de euros. O montante furtado de casa de Fernando Póvoas, no Porto, não foi revelado mas estima-se que ronde as dezenas de milhares de euros (em bens e dinheiro).

 

Impala Instagram


RELACIONADOS