Conheça o «galã» que recrutava mulheres para o Estado Islâmico

O jovem marroquino de 26 anos foi detido na Turquia e espera agora ser extraditado para Espanha, onde será julgado pelos crimes que comoteu

Conheça o «galã» que recrutava mulheres para o Estado Islâmico

Imad Jibar, um jovem marroquino de 26 anos, foi detido em abril do presente ano, na cidade de Sanliurfa, na Turquia, por suspeita de ser um recrutador do grupo terrorista Daesh. Imad Jibar, que terá se alistado soldado do Estado Islâmico em 2012, ficou conhecido por seduzir e recrutar mulheres.

O jovem chegou a ser conhecido como «Casanova»

Imad Jibar ajudou a promover o desenvolvimento do Daesh, tendo chegado a recrutar 300 homens, que foram chefiados por um ex-barão da drogas marroquino chamado Abdelaziz El Mahadal. O jovem também tinha como função receber os membros da organização terrorista na cidade de Gaziantep, na Turquia, e ajudá-los a passar a fronteira até à Síria.

Imad Jibar nasceu em Castillejos, em Marrocos, e durante alguns anos viveu como comerciante em Ceuta. Atualmente, o «galã» espera ser extraditado para Espanha, onde será julgado pelo crime de integrar uma organização terrorista.

VEJA AINDA: Bombardeamento causa pelos menos 14 mortos e dezenas de feridos na Síria

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS