Funeral de Tozé Martinho realiza-se esta terça-feira em Cascais

O velório do ator e argumentista Tozé Martinho, que morreu este domingo, os 72 anos, decorre esta tarde, a partir das 14h00, em Cascais. O funeral realiza-se amanhã na mesma localidade.

O velório do ator e argumentista Tozé Martinho, que morreu este domingo aos 72 anos, terá início pelas 14h00, na Igreja da Ressurreição, estando marcada uma missa de corpo presente para as 19h00. O funeral, ainda sem hora definida, irá acontecer na terça-feira, no Cemitério Municipal da Guia.

LEIA DEPOIS
Cláudio Ramos manda boca à SIC. «O Big Brother é a verdadeira experiência social»

António José Bastos de Oliveira Martinho, mais conhecido por Tozé Martinho, que nasceu em Lisboa em dezembro de 1947, estreou-se como ator no início da década de 1980 na primeira telenovela portuguesa, “Vila Faia”. Filho da atriz e escritora Maria Teresa Ramalho, conhecida como Tareka (1927-2018), e irmão da escritora Ana Maria Magalhães, Tozé Martinho estreou-se na escrita de argumentos com a telenovela “Palavras Cruzadas”, exibida no final dos anos 1980 na RTP, onde além de coautor foi também ator.

Marcelo Rebelo de Sousa recorda Tozé Martinho

Tozé Martinho morreu este domingo, 16 de fevererio, devido a uma paragem cardiorrespiratória no Hospital de Cascais. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recorda-o como “dos atores e guionistas portugueses mais ativos”. Marcelo Rebelo de Sousa, numa mensagem publicada no site oficial da Presidência, lembra que “desde 1977 Tozé Martinho era conhecido dos portugueses”, quando se estreou no programa “A Visita da Cornélia”, ao lado da mãe, a atriz e escritora Maria Teresa Ramalho (conhecida como Tareka).

“Durante todos esses anos esteve presente no nosso imaginário pelos recorrentes papéis de personagens empáticas, decentes, confiáveis”, refere Marcelo Rebelo de Sousa, terminando a mensagem apresentada à família do ator e argumentista os seus “sentidos pêsames”.

Fotos: Reprodução DR

LEIA MAIS
Sete distritos do continente sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima
Covid-19: Filipinas vão repatriar 531 cidadãos em navio sob quarentena no Japão

Impala Instagram


RELACIONADOS