Fundão vai ter hotel de design

Com abertura prevista para o início de 2018, a unidade surge da reabilitação do emblemático Convento de Nossa Senhora do Seixo, datado no século XVI.

O Convento do Seixo Design Hotel & Spa vai surgir em 2018 como o novo espaço 4 estrelas da Região Centro de Portugal, no Fundão. Com abertura prevista para o início do próximo ano, a unidade surge da reabilitação do emblemático Convento de Nossa Senhora do Seixo, datado no século XVI.
A nova unidade hoteleira vai ter 16 quartos, 4 suites e 4 villas exteriores. Para completar e enriquecer a oferta, contam-se ainda duas piscinas (interior e exterior), Spa, sala de reuniões, espaço para eventos, com capacidade para 60 pessoas, e um restaurante de cozinha tradicional portuguesa.
O Convento do Seixo Design Hotel & Spa apresenta-se como a simbiose perfeita de um hotel urbano num espaço rural, que goza de uma situação geográfica privilegiada. Sem querer desvendar muito sobre a oferta do empreendimento, Marta Rafael, gerente do projeto, apenas adianta que, “vamos oferecer experiências únicas aos nossos hóspedes, desde logo a possibilidade de dormirem em quartos carregados de história, com séculos de existência”. A assinatura da conversão do edifício está a cargo dos ateliers de arquitetura FAT – Future Arhitecture Thinkin, e Roquete Arquitetos – Atelier Arquitetura e Urbanismo. Ambos com a missão de manter a traça original do edifício o mais fiel às suas origens, como são exemplo o claustro e a fonte principal.
O Convento de Nossa Senhora do Seixo foi contruído no século XVI, tendo sido habitado por frades capuchos da ordem franciscana. Mais tarde, no século XVIII, funcionou como escola, instituída por D. Maria. Séculos mais tarde, e com um investimento de 3 milhões de euros, passa a hotel de design, com requinte e qualidade, para descontrair o corpo e a mente.

Veja a galeria!

Impala Instagram


RELACIONADOS