Frente Comum marca greve nacional da função pública para março

A decisão foi anunciada durante um plenário nacional de sindicatos da administração pública, realizado em São Bento, Lisboa.

Frente Comum marca greve nacional da função pública para março

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública anunciou hoje uma greve nacional para 20 de março, exigindo aumentos salariais de 90 euros para todos os trabalhadores em 2020 e a “correção urgente” da tabela remuneratória única. A decisão foi anunciada durante um plenário nacional de sindicatos da administração pública, realizado esta tarde junto à residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, Lisboa.

Os sindicatos da Frente Comum, estrutura da CGTP, exigem uma “efetiva negociação por aumentos salariais reais”, depois de o Governo ter avançado com uma atualização de 0,3% para a função pública e um acréscimo de 10 euros nos dois níveis remuneratórios mais baixos (até cerca de 700 euros).

LEIA DEPOIS
Coronavírus. Há “sete ou oito” casos à espera de resultados, diz DGS

«A bola está do lado do Governo»

A 17 de fevereiro, à saída e uma nova reunião com o secretário de Estado da Administração Pública, José Couto, Ana Avoila,  coordenadora da Frente Comum, precisou que o governante não adiantou nenhuma resposta “sobre qualquer proposta [da Frente Comum]. “A bola está do lado do Governo”, sublinhou na altura.

LEIA MAIS
Coronavírus. Há “sete ou oito” casos à espera de resultados, diz DGS
Grávida recebe propostas de sexo depois do companheiro publicar vídeos em sites pornográficos

Impala Instagram


RELACIONADOS