Festa da Taça: Frente a frente: Jonas e Marega

A final da Taça de Portugal realiza-se este domingo, no Estádio do Jamor, em Oeiras. Benfica e Vitória de Guimarães defrontam-se às 17h15. O jogo é transmitido na RTP1.

Festa da Taça: Frente a frente: Jonas e Marega

Benfica e Vitória de Guimarães defrontam-se este domingo na final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor.

Do lado dos encarnados, a figura principal, há três anos a esta parte, é o brasileiro Jonas. O avançado este ano não teve uma época tão preponderante como as duas anteriores, fruto da lesão que sofreu no tornozelo direito.

Ainda assim, foi a tempo de realizar um final de época a bom nível, tendo marcado 13 golos para o campeonato, tornando-se peça fundamental do inédito tetra.

Pelo lado dos Vitorianos, a figura de proa é o avançado cedido pelo FC Porto, Moussa Marega. O jogador maliano foi o melhor marcador da equipa dos conquistadores, com, também ele, 13 golos marcados no campeonato. Perdeu algum fulgor após a participação na Taça das Nações Africanas (CAN), no início do ano, mas foi ainda a tempo de se tornar figura fulcral da excelente campanha no campeonato da turma de Pedro Martins.

No total da época, Jonas marcou um total de 18 golos em 27 partidas. Já Marega fez 14 golos em 30 jogos

Durante o percurso na liga portuguesa, os dois jogadores defrontaram-se por cinco vezes. O avançado do Benfica venceu quatro e o maliano venceu um, quando estava ao serviço do Porto. Não se registaram empates.

Nos cinco embates, Jonas marcou uns impressionantes sete golos, enquanto que Marega apenas marcou um.

O Benfica – Vitória de Guimarães acontece este domingo às 17h15 e tem transmissão em direto e em exclusivo na RTP1.

Impala Instagram


RELACIONADOS