Fotografia de caloiros em roupa interior na Faculdade de Arquitetura de Lisboa causa polémica

Uma fotografia de caloiros da Faculdade de Arquitectura de Lisboa em roupa interior, naquilo que parece ser uma atividade de praxe, está a levantar controvérsia nas redes sociais.

«Alguém controla as praxes ou faz-se o que qualquer um propõe?», pode ler-se na descrição da publicação da fotografia que está a levantar polémica nas redes sociais. Na imagem tirada na Faculdade de Arquitetura de Lisboa, vê-se vários alunos a participarem no que parece uma atividade de praxe em roupa interior.

LEIA MAIS: Universidade manipula exames para admitir menos mulheres

«Ora bem… em 2001 fui caloira da FA-UL e participei nas praxes: andei pintada de verde, cantei umas coisas sobre o Taveira, fiz o rally das tascas e fui batizada na fonte em Belém, diria até que me diverti… Mas agora andar por aí de roupa interior é… demais?», escreveu ainda na legenda a autora da publicação divulgada na passada quinta-feira.

Faculdade afirma que «é uma fotografia completamente descontextualizada»

Em declarações ao Observador, a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa explicou que a fotografia foi captada durante uma «ação voluntária e de auto-recriação por parte de alguns alunos». Os estudantes terão decidido tirar as roupas devido ao calor que se sentia na tarde em questão. O estabelecimento de ensino ainda acrescentou que a imagem não representa uma praxe, tendo em conta que estas são apenas realizadas «num espaço interior e não no local onde a foto foi tirada».

«Isto é tão estúpido», «Eu estive nas praxes da FAUL, ontem. Ninguém nos obrigou a nada. Não me senti, nem por um momento, desrespeitada», «É triste. É triste quem tem estas ideias e também quem a elas se sujeita», «Isto devia ser denunciado. Até que ponto isto não pode ser considerado uma espécie de assédio sexual?», são alguns dos comentários que se podem ler na controversa publicação.

VEJA AINDA: Apresentadora da SIC lamenta a morte da filha: «Morreu por negligência»

 

Impala Instagram


RELACIONADOS