Formulário para trabalhadores independentes pedirem apoio já está disponível

O formulário para os trabalhadores independentes pedirem apoio por redução de atividade, no âmbito das medidas relativas à Covid-19, já está disponível na página da Segurança Social.

Formulário para trabalhadores independentes pedirem apoio já está disponível

O formulário para os trabalhadores independentes pedirem apoio por redução de atividade, no âmbito das medidas relativas à Covid-19, no máximo de 438,81 euros, já está disponível na página da Segurança Social.

Isto, depois de o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social ter anunciado no sábado, através do Twitter, que os formulários para os trabalhadores independentes acederem aos apoios estariam disponíveis esta semana.

 

O  formulário para o apoio por acompanhamento à família também já está disponível desde esta segunda-feira, 30 de março.

Apoio por quebra de atividade “será pago ainda em abril”

A data referente à disponibilização do formulário ao apoio por redução de atividade gerou dúvidas sobre quando seria feito o primeiro pagamento, nomeadamente por parte da associação Precários Inflexíveis, que receavam que só fosse pago em maio, uma vez que as regras preveem que o apoio seja atribuído no mês seguinte ao pedido. Questionada pela Lusa, fonte oficial do Ministério do Trabalho garantiu na terça-feira que o apoio por quebra de atividade “será pago ainda em abril”.

O apoio financeiro tem a duração de um mês, prorrogável até ao máximo de seis meses. Os trabalhadores podem adiar o pagamento das contribuições sociais dos meses em que estiveram a receber o apoio.

O pagamento das contribuições inicia-se depois no segundo mês posterior ao da cessação do apoio e pode ser efetuado em prestações (até 12). Para aceder, o trabalhador deve proceder ao preenchimento do formulário on-line disponível na Segurança Social Direta.

LEIA MAIS
Lar devolve 40 crianças às famílias a quem tinham sido retiradas. Não há visitas de técnicos
Oito distritos do continente sob aviso amarelo por causa da chuva

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS