Florida rejeita a proibição de armas e aprova lei que permite que os professores transportem armas

Senado da Florida fez alterações à legislação. Compra legal de armas subiu para os 21 anos e aprovou projeto-lei que permite que os professores transportem armas na escola

Florida rejeita a proibição de armas e aprova lei que permite que os professores transportem armas

Os legisladores da Florida rejeitaram o projeto-lei que proibia armas de assalto semi-automáticas, como o AR-15 usada no massacre na escola de Parkland. Porém, mudaram alguma legislação.

O Senado da Florida aumentou a idade legal para comprar uma arma de fogo para 21 anos e ainda aprovou legislação que dá aos professores o direito de transportar armas na escola.

LEIA MAIS: Trump diz que ideia de armar professores terá forte efeito dissuasor

As alterações foram introduzidas como parte de um pacote de soluções após o tiroteio de Nikolas Cruz que deixou 17 estudantes e professores da Escola Secundária Marjory Stoneman Douglas no Dia dos Namorados.

De acordo com a NBC-2, o Senado da Florida passou mais de duas horas a debater as questões de controlo de armas antes da votação.

Para além de aumentar a idade de compra legal e dar direito aos professores, os senadores também concordaram em confiscar armas de pessoas com problemas de saúde mental.

LEIA TAMBÉM: Donald Trump defende intenção de dar armas aos professores

A alteração de armas de assalto foi rejeitada por um voto de sete a seis com os senadores a votar ao longo das linhas partidárias.

A legislação proposta pelo Senado está prevista para o segundo e último comité na terça-feira, antes de ser eleito na semana passada.

 

Fotos: Daily Mail

 

Impala Instagram


RELACIONADOS