Fisco alerta para novo envio de ‘emails’ fraudulentos

A Autoridade Tributária e Aduaneira alerta para ‘emails’ fraudulentos e pede aos contribuintes para os não carregarem nas ligações sugeridas.

Fisco alerta para novo envio de 'emails' fraudulentos

Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem conhecimento de que alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico provenientes de endereços como [email protected] ou outros similares nas quais é pedido que se carregue num ‘link’ que é fornecido”, alerta uma mensagem publicada no Portal das Finanças.

LEIA DEPOIS
Quatro mineiros ilegais morrem soterrados em Moçambique

Esquema montado

Nestes ‘emails’, o remetente insere um texto a dizer ser prática da AT informar com regularidade os contribuintes para datas de cumprimento voluntário de obrigações fiscais e para o pagamento voluntário de impostos, acrescenta que o “sistema” detetou alertas “pendentes de resposta” e fornece, de seguida, um ‘link’ fraudulento.

“Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas”, assegura a AT, lembrando que têm como único objetivo “convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos ‘links’ sugeridos”, operação que “em caso algum” deve ser efetuada. A AT recomenda ainda a leitura de um folheto informativo sobre segurança informática, que está disponível no Portal das Finanças.

Fisco apela para que idosos não saiam de casa para entregar IRS

A Autoridade Tributária apela aos contribuintes, sobretudo os idosos, que não saiam de casa para pedir apoio no preenchimento da declaração do IRS, lembrando que muitos nem precisam de a entregar e que o prazo vai até 30 de junho.

Além dos casos de dispensa de entrega da declaração há ainda mais de três milhões de pessoas que estão abrangidas pelo IRS automático – nomeadamente pessoas que apenas têm rendimentos de pensões — solução que faz com que a declaração seja considerada como entregue (no final do prazo) mesmo que o contribuinte nada faça.

LEIA MAIS
Covid-19: Lar em Barcelos regista 22 idosos infetados
Houseparty dá um milhão de dólares a quem souber como começou “campanha de difamação”

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS