Condenado por violar menor, filho de Ágata apresenta recurso

O Tribunal de Ponta Delgada aplicou uma pena de prisão efetiva ao filho mais velho de Ágata por violação

Marco de Sousa Caneira, o filho da cantora Ágata, foi condenado a seis anos e meio de prisão efectiva, em dezembro de 2018, por ter violado uma menina de 14 anos, no final de uma festa popular realizada na Povoação, na ilha de São Miguel, Região Autónoma dos Açores, na noite de 18 de setembro de 2016.

Um mês após a decisão do Tribunal de Ponta Delgada, o advogado do empresário de 38 anos apresentou um recurso contestando a sentença, avança o jornal Açoriana Oriental.

O filho da artista, que agência músicos, também estava acusado dos crimes de pornografia de menores e importunação sexual. Marco terá enviado fotos nuas e realizado propostas sexuais à prima da vítima, também menor. O arguido não esteve presente no julgamento, que decorreu à porta fechada.

Menina violada por filho de Ágata diz ter sido obrigada a sexo oral e anal

Segundo a publicação referida, a denuncia do caso à Polícia Judiciária (PJ) não foi realizada pela alegada vítima ou familiares da menor, mas sim por uma enfermeira de uma unidade de saúde local que terá examinado menina após os alegados abusos.  A mãe da adolescente terá ido buscar a filha à escola e levado-a para o estabelecimento de saúde para a jovem realizar um teste de gravidez, após ter sabido que a filha tinha sido alegadamente violada.

No seguimento da denuncia, as autoridades começaram a investigar o caso e procederam ao contacto com a vítima e com possíveis testemunhas. Numa primeira declaração, a menor terá dito à PJ que Marco a tinha levado contra a sua vontade para um gabinete da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, no final de um espectáculo. No gabinete, a jovem terá sido obrigada a fazer sexo oral e anal com o agressor.

Ágata reage à condenação do filho

Apesar de sempre se ter remetido ao silêncio durante todo este processo, a cantora reagiu à condenação do filho a meados de janeiro deste ano. Na sua página de Facebook, publicou uma foto ao lado do filho mais velho.

Na legenda, pode ler-se: «Graças a Deus que não dou credibilidade a revistas cor-de-rosa que se alimentam com tamanhas falsidades para se governarem… Ultimamente tenho conhecimento de textos e programas de TV ( comentadores, etc) que me deixam incrédula… Enfim, querem conversa mas eu não estou virada para fofocas. Paciência»

LEIA MAIS 

Mulher de homem suspeito de ter matado a filha e a sogra barricou-se num banco por medo

Filha de homem que matou a sogra no Seixal morreu asfixiada. Pai deixa carta

Previsão do tempo para quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS