Filhas rebeldes de oligarcas russos revoltam-se contra Putin

Vistas como meninas ricas e mimadas, as filhas de vários e influentes oligarcas russos estão a revoltar-se nas redes sociais contra Vladimir Putin.

São conhecidas como meninas ricas e mimadas. São filhas dos oligarcas russos que estão a ser alvo de sanções devido à invasão russa da Ucrânia. E agora, passam a ser vistas como rebeldes. Isto porque estão a recorrer às redes sociais para se revoltarem contra Vladimir Putin. Este é o caso de Sofia Abramovich, filha de Roman Abramovich, o dono do Chelsea.

LEIA AINDA
Putin: A ascensão do ditador que quer dominar o mundo

Com mais de 60 mil seguidores no Instagram, Sofia Abramovich recorreu à famosa rede social para protestar contra o presidente russo. A influencer partilha a mensagem de que é Putin que quer a guerra e não a maioria dos russos. Defendendo que essa mensagem é uma das grandes mentiras da guerra. Esta tomada de posição é vista como um ato de coragem. Até porque o pai é conhecido por ser um dos confidentes mais próximos de Vladimir Putin.

Abramovich é visto como uma das pessoas mais próximas de Putin

Mas existem mais exemplos. Como é o caso de Maria Yumasheva, uma jovem de 19 anos que é filha do promotor imobiliário Valentin Yumashev. E neta de Boris Yeltson, o antigo presidente russo. Também a influencer partilhou uma mensagem a apelar ao final da guerra.

LEIA TAMBÉM
Como Putin usa o manto obscuro da vida íntima para esconder uma fortuna sem fim

Maria Yumasheva é neta de Boris Yeltson e Elizaveta Peskova filha do porta-voz do Kremlin

O terceiro nome que merece destaque é o de Elizaveta Peskova. Até porque a jovem, de 24 anos, é filha de Dmitry Peskov. Que é o porta-voz do Kremlin. A influencer partilhou com os 237 mil seguidores do Instagram a mensagem “Não à guerra”. Uma hora depois era apagada. Com a conta a passar de público para privado sem qualquer explicação. Peskova já tinha causado polémica em 2019. Altura em que aceitou fazer um estágio na ONU. Algo que não foi bem visto por quem está mais próximo do Kremlin.

Texto: Bruno Seruca;
Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS